3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Esportes

Catarinense entra para o Guinness Book, o Livro dos Recordes

Ele estava entre os 711 atletas que velejaram 77 mil km em menos de um mês

O catarinense Chrystian Borba registrou mais uma marca expressiva em sua trajetória em meio aos esportes, alcançando um feito sonhado pelos esportistas mais competitivos: entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes.

A conquista aconteceu no mês de setembro, quando Chrystian, de Barra Velha, no Litoral Norte, participou de um evento mundial de conscientização de entidades públicas e privadas para a necessidade de preservação oceanos, promovido pela Kite For The Ocean, entidade sem fins lucrativos com sede no estado do Ceará.

O feito reuniu 711 atletas de 14 países, que tinham como desafio velejar 44 mil km, o que representa uma volta em torno do globo terrestre. O grupo, no entanto, foi além ao alcançar praticamente o dobro da meta – cerca de 80 mil km, quase duas vezes a volta na Terra -, marca que entrou para o Livro dos Recordes.

 

Esta foi a segunda vez que o servidor público registrou essa conquista. Em 2019, Chrystian também esteve no Ceará e compôs uma equipe com 596 atletas que fez a maior reunião de kitesurfistas no mundo. Nesta semana, ele parte para Lima,no Peru, para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Waveski.

 

Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes