14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Catarinense se classifica para as Olimpíadas de Paris no Dia Mundial do Skate

Foto: Julio Detefon

O skatista Pedro Barros garantiu a vaga nesta sexta-feira (21)

O Dia Mundial do Skate, comemorado nesta sexta-feira (21), trouxe um motivo especial de celebração para o Brasil: o skatista catarinense Pedro Barros garantiu sua vaga para as Olimpíadas de Paris 2024. A classificação foi conquistada durante a etapa do Olympic Qualifier Series, realizada em Budapeste.

Natural de Florianópolis, Pedro Barros, participará de sua segunda edição dos Jogos Olímpicos. Ele já fez história ao ganhar a medalha de prata em Tóquio 2021, quando o skate estreou no programa olímpico. Além de Pedro, os skatistas Luigi Cini e Augusto Akio também se destacaram e disputarão as semifinais neste sábado (22), junto com as competições da categoria feminina.

 

O catarinense de 29 anos é um dos maiores nomes do skate brasileiro e mundial. Em sua carreira, ele acumula seis medalhas de ouro nos X-Games, o principal evento de esportes radicais do mundo, e o título mundial de 2018 conquistado em Nanjing, China. Sua trajetória de sucesso no esporte reafirma sua posição como um dos principais skatistas da atualidade.