18 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Esportes

Catarinense terá torcida única nos clássicos da Capital e suspensão de três organizadas

Decisões da Federação Catarinense de Futebol e MPSC vêm após casos de violência no Campeonato

O Ministério Público de Santa Catarina anunciou nessa terça-feira (27) uma série de medidas para conter a violência entre as torcidas nos jogos do Campeonato Catarinense de Futebol.  A 29ª Promotoria de Justiça da Capital, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) decidiram pela presença de uma torcida única nos próximos dois clássicos de Florianópolis, restrição da venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro e proibição temporária de torcidas organizadas de Figueirense, Avaí e Brusque de frequentar os estádios.

A sanção de suspensão foi deliberada por unanimidade, pelo prazo de cinco meses, para as organizadas Mancha Azul, do Avaí, e Gaviões Alvinegros, do Figueirense, e, ainda, pelo prazo de três meses para a torcida Força Independente, do Brusque. A proibição é válida para qualquer modalidade (profissional, não profissional e amistosa) e os integrantes estão proibidos de entrar nos locais portando vestuários, bandeiras, faixas e quaisquer outros instrumentos com referência aos símbolos do grupo.

Na segunda-feira (26), a 29ª Promotoria de Justiça da Capital encaminhou recomendação à FCF para que nos próximos dois jogos entre Avaí e Figueirense em Florianópolis seja adotada torcida única, apenas do time mandante da partida. A recomendação será seguida pela Federação Catarinense de Futebol.

 

Saiba mais na matéria do Jogo Aberto SC

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes