19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Cavalgada do Faustão reúne mais de 100 participantes em Lages

Fotos: Divulgação/PML

Trajeto contempla cenários que destacam a beleza natural da Serra catarinense

No último sábado (27), admiradores do tradicionalismo e dos cavalos se reuniram em Lages para participar da Cavalgada do Faustão. Mais de 100 cavaleiros percorreram pelas paisagens de Lages, proporcionando aos participantes vislumbrar belas paisagens, contato com a natureza e, é claro, pura adrenalina,

O trajeto contemplou cenários, destacando a beleza natural da Serra catarinense. Ao longo do caminho, os participantes aproveitaram a companhia uns dos outros e compartilharam histórias e experiências enquanto cavalgavam pelas trilhas.

 

O evento se tornou um costume na região serrana e iniciou no Restaurante do Faustão, que dá nome ao passeio, onde os participantes desfrutaram de um café da manhã antes de iniciar o percurso.

A todos, perceptíveis a atmosfera festiva e o espírito de camaradagem, evidentes durante todo o evento, criando memórias inesquecíveis aos envolvidos. No final da Cavalgada, os cavaleiros foram recebidos com festa e celebração, coroando o evento.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Nilson Cruz, ressalta a importância das cavalgadas, pois movimentam os setores econômico e turístico da Serra, assim como a organização do calendário de cavalgadas. “A Cavalgada do Faustão mais uma vez demonstrou sua importância como uma das tradições mais queridas e aguardadas em Lages, e deixa a certeza de que o próximo ano será ainda mais emocionante.”

Na página a Secretaria de Turismo de Lages, é possível conferir o cronograma e ficar por dentro das próximas Cavalgadas.