21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

CBF negocia com Fernando Diniz para vaga de técnico interino da seleção brasileira

Treinador trabalharia no time nacional apenas nas Datas Fifa

A CBF tem negociação bastante avançada com Fernando Diniz para que ele seja o técnico interino da seleção brasileira até que Carlo Ancelotti assuma a equipe em 2024. A informação foi incialmente divulgada pelo GE e confirmada pela reportagem da BandNews FM.

O comandante do Fluminense não deixaria de exercer as funções no clube carioca, apenas dividiria o trabalho nas datas de jogos do Brasil – setembro, outubro e novembro em 2023, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A CBF define com Diniz e com o Fluminense algumas questões contratuais como o pagamento de uma multa para o acúmulo de funções. O nome do treinador é bem visto também entre os jogadores mais experientes da seleção brasileira. A oficialização deve ocorrer assim que os últimos detalhes forem ajustados.

 

A entidade máxima do futebol brasileiro tem um acordo com o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, para 2024. Ramon Menezes, que comanda o sub-20 e vinha trabalhando na equipe principal, não teve avaliação positiva nos trabalhos que pudesse dar continuidade nas eliminatórias deste ano.

Em setembro, o Brasil enfrentará Bolívia e Peru; em outubro, Venezuela e Uruguai; e, em novembro, Colômbia e Argentina. Já no ano que vem, as Datas Fifa de março e junho são apenas para amistosos. Os jogos oficiais voltarão a ser disputados em setembro, outubro e novembro.

Fonte: Band
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC