23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Celesc recebe prêmio Abradee como melhor Distribuidora do Sul do Brasil

Empresa também ficou na terceira posição nas categorias “Avaliação do Cliente” e “Evolução do Desempenho”

A Celesc foi reconhecida como a melhor distribuidora de energia elétrica da região Sul do Brasil. A premiação foi realizada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) na noite da última quinta-feira (27), em Brasília.

Além de vencer o prêmio da região Sul, a Companhia também foi reconhecida com o terceiro lugar nacional nas categorias “Avaliação do Cliente” e “Evolução do Desempenho”.

A premiação de “Melhor Distribuidora da Região do Sul” considera o desempenho global da Companhia em cinco critérios: satisfação do cliente, gestão operacional, gestão econômico-financeira, qualidade da gestão e responsabilidade social.

 

A Empresa disputou entre as concessionárias com mais 500 mil consumidores, e foi finalista juntamente com a RGE, do Rio Grande do Sul, e com a Copel, do Paraná. Em 2022, a Celesc havia ficado em terceiro lugar.

Na categoria “Avaliação do Cliente”, a premiação considera o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), que mensura atributos relacionados ao fornecimento de energia, à informação e comunicação, à conta de luz, ao atendimento ao consumidor e à imagem da Companhia. A Celesc disputou com todas as distribuidoras de grande porte do país, e foi finalista ao lado da Copel (PR), Energisa Minas Rio e Energisa Sul-Sudeste. Em 2022, a Empresa havia ficado na quinta colocação no ranking nacional, e saltou para a terceira posição.

Por fim, na categoria “Evolução do Desempenho”, o resultado considera a pontuação das empresas e seu crescimento no comparativo com a média ponderada das últimas três edições. Neste prêmio, a Companhia disputou com todas as distribuidoras do Brasil, e concorreu na final com a Enel SP, a Energisa Minas Rio e a Neonergia Elektro (SP e MS).

“Os reconhecimentos que recebemos demonstram que a Celesc é uma empresa que tem como foco os interesses e as necessidades dos seus clientes. Somos uma Companhia pública, e estamos trabalhando em conjunto com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para termos uma Empresa pública maior, mais forte e mais eficiente. Esse é um prêmio merecido por todos os empregados da Celesc, e é um prêmio muito importante para Santa Catarina”, reforça o presidente, Tarcísio Estefano Ros

Foto: Celesc/Divulgação