13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Censo em fase final: balanço apresenta apurações na Capital

A previsão é que os resultados do Censo 2022 sejam divulgados no final de dezembro. Para que as datas sejam cumpridas, uma série de estratégias ainda devem ser adotadas em Florianópolis, que continua apresentando desafios. Até o momento, cerca de 80% dos domicílios da cidade já foram visitados.

Deste número, 60% apresentaram respostas, ou seja, ainda há quase metade das casas para serem visitadas e revisitadas. Os índices de recusa também preocupam o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cerca de 3,6% dos entrevistados se recusaram a responder o Censo, enquanto o índice médio do Estado não passa de 1,6%.

Uma das reuniões fez o balanço dos números gerais de Florianópolis e continuou o trabalho da cidade em conquistar apoio e parceria da comunidade, para que as atividades do Censo se tornem ainda mais viáveis. O IBGE adotou novas medidas para garantir recenseadores ativos, o que foi uma dificuldade no inicio das atividades.

 

Só em Florianópolis, há oito postos de coleta, que prestam assistência aos recenseadores. Estes locais passarão a receber profissionais de outros municípios, onde o Censo foi concluído.

Confira a matéria completa do SC Acontece:

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil/Reprodução