23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Centro da Capital ganha o café mais querido de Floripa nesta terça-feira (28)

O Café do Frank promete reunir café de excelente qualidade, o melhor atendimento e receitas autorais!

Quem gosta de café e mora em Florianópolis, provavelmente, já foi atendido pelo Frank. Ele trabalhou por quase 25 anos em um conhecido café, localizado no andar térreo do shopping Beiramar, na Capital. Agora, com toda essa experiência, o Frank está abrindo o seu próprio café. Manezinho, morador da Barra da Lagoa, pai amoroso e muito carismático, o atendimento do Frank é um dos grandes diferenciais do café que leva o seu nome.

Na terça-feira (28), o Centro de Florianópolis ganha uma parada obrigatória para os amantes do bom café. Localizado no coração da cidade, na Rua Trajano, n. 168, o Café do Frank vai inaugurar, contando com um cardápio recheado de delicias e receitas autorais. Além disso, todos os cafés são feitos com cafés especiais, 100% arábica, produzidos no sul de Minas Gerais.

Entre os lanches, destaca-se o tradicional Buraco Quente, receita paulista, mas que promete agradar aos manezinhos. O lanche é feito com carne moída especial da casa, produzida com produtos frescos, envolta em muçarela derretida e pão de trigo crocante.

O sanduíche de frango do Café do Frank também é um diferencial, sem maionese, o lanche é feito com creme de ricota fresca, cenoura ralada, rúcula e pão integral quentinho. Uma ótima opção para o pessoal fitness!

É impossível falar no Café do Frank sem mencionar o café que leva o nome da casa. O “Café do Frank” é uma mistura de café especial gelado e água tônica. A receita, que é segredo da casa, leva um toque adocicado de limão siciliano que vale a pena provar!

Outro café que tem que ser provado é o Café Bala Dalva, feito com o picolé da bala mais tradicional de Floripa, o café gelado é feito com café expresso, coco queimado e açúcar mascavo, que dá aquele gostinho de caramelo ao final. Imperdível!

Um café conectado à arte local

Na primeira semana de maio, quem passou pela Rua Trajano, pôde ter a experiência de ver a porta de entrada do Café do Frank ser grafitada ao vivo pelo artista Franco Art Maestri. A rua ganhou uma verdadeira obra de arte e ficou muito mais charmosa.

A arte teve como inspiração o café de verdade, feito com grãos selecionados e a interação com a natureza durante o processo de extração do café. A essência da bebida e a cremosidade foram traduzidas em uma arte que foi um verdadeiro presente para a rua do centro da Capital, seus moradores e visitantes.

Ficou intrigado para conhecer o Café do Frank? Então, bora lá! O cardápio conta com diversos outros lanches, doces e cafés e está disponível no instagram do @cafedofrank. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e, aos sábados, das 8h às 13h.