20 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Ocorrência

Chapecó confirma primeira morte por dengue em 2024

Vítima era uma mulher de 85 anos que morava no bairro Cristo Rei

A cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, registrou a primeira morte por dengue em 2024. A causa do óbito foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Chapecó  nesta quarta-feira (3).

Segundo a Prefeitura Municipal, a vítima, uma mulher de 85 anos que morava no bairro Cristo Rei, faleceu no dia 24 de março no Hospital Regional do Oeste.

O resultado dos exames demorou a ser divulgado por conta dos procedimentos padrões da saúde pública e os testes para confirmar se a causa da morte foi mesmo dengue.

 

Dengue em Chapecó

Chapecó já tem 941 casos confirmados da doença e 404 notificações que aguardam resultado dos testes.

Por conta da alta incidência da dengue na região, o Município adotou medidas como a ampliação dos mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, a abertura do Ambulatório Covid/Dengue no bairro Saic e a capacitação dos profissionais para o atendimento.

A orientação é que a população fique atenta aos possíveis criadouros, ao uso de repelente e que busquem atendimento na unidade de Saúde do bairro ao notar os primeiros sintomas da doença.

No Grande Oeste, os municípios de Caxambu do Sul, Itapiranga, Palmitos e Xaxim também confirmaram mortes por dengue. Ao todo, Santa Catarina já ultrapassa 40 óbitos em decorrência da doença.

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Cláudio Prisco, Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência