27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Chapecó é destaque no 17º Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas

O circuito ainda vai ter mais duas etapas, passando por Porto Belo, no sábado (4) e encerrando no Lago da Usina de Itá, dia 01 de abril

Nas primeiras semanas de fevereiro, nadadores da Associação Chapecoense de Natação (ACN), da Aquatic Center, Unochapecó, da DM Viagens e Turismo e da Prefeitura Municipal de Chapecó, participaram de três etapas do 17º Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas, promovido pela Federação Aquatica de Santa Catarina, e conquistaram sete medalhas.

No dia 4 de fevereiro a Volta a Ilha da Tapera, em Florianópolis, abriu o circuito reunindo 136 competidores. Nesta primeira etapa os chapecoenses Idemar Tiepo (New Escapamentos) e Carlos Ilha (ATVO), conquistaram a 3ª colocação em suas categorias e Mateus Santos assegurou a 8ª posição na prova de 1.500 m.

No dia seguinte a Lagoa da Conceição, cartão postal da capital foi cenário da segunda etapa do Circuito. Um total de 154 nadadores disputaram o percurso de 1,5 Km. Novamente Idemar Tiepo, na categoria 60 a 64 anos, e Carlos Ilha na categoria 45 a 49 anos, garantiram o bronze em suas categorias.

 

Também participaram da prova Arthur Momoli, ficando em 12º na categoria 14 a 16 anos, Bernardo Bissani, com 7º colocação na categoria 11 a 13 anos, Eduarda Valentini na 15º posição, na categoria 14 a 16 anos, Luiz Felipe Valentini conquistou o 8º lugar na categoria 11 a 13 anos, Mariely Pesente ficou na 14ª posição na categoria 14 a 16 anos e Mateus Santos foi o 9º na categoria 40 a 44 anos.

Finalmente no dia 11, foi a vez da Praia de Cabeçudas, em Itajaí, receber a terceira etapa da competição. Um total de 179 nadadores enfrentaram os 1.500 m da prova, e Chapecó assegurou mais três bronzes com Idemar Tiepo, Carlos Ilha e Mateus Santos.

Segundo Jussara Valentini, presidente da ACN, “estamos retornando de um período de férias e as provas fora da piscina não são a especialidade da equipe, pois a orientação dos competidores é diferente, mas estão todos de parabéns pelos resultados”, declarou.

Foto: Prefeitura de Chapecó/Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes