29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Chapecó realiza companha de combate e conscientização contra a Hanseníase

O Centro Especializado em Tuberculose, Hanseníase e Hepatites (CETHH) de Chapecó alerta para os perigos da Hanseníase e apoia companha “Janeiro Roxo” de combate e conscientização.

A hanseníase, que atinge a pele e as extremidades do corpo, é uma doença transmitida através da fala, tosse ou espirro, ou pelo contato próximo e prolongado com outras pessoas contaminadas com a doença. Por esse motivo, A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância de prevenir a doença e em casos de transmissão, buscar atendimento na rede pública para iniciar o tratamento o mais rápido possível.

A doença tem cura e o tratamento é realizado com antibióticos fornecidos pelo SUS. No município de Chapecó o tratamento é disponibilizado pelo Serviço Especializado – CETHH, onde são feitas todas as consultas, o acompanhamento, monitoramento, realização de exames e disponibilização de medicamentos para uma melhor efetividade no tratamento.

 

O Secretário Municipal de Saúde, Jader Danieli, reforça que “é importante a população saber que possui acesso a uma saúde pública de qualidade, e que poderá receber acompanhamento de excelentes profissionais, capacitados para esse atendimento”.

Foto: Prefeitura de Chapecó/Reprodução

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde