21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Chapecoense e Avaí se afundam no Z4; Criciúma assume vice-liderança da Série B

Criciúma abre 18 pontos para a Chapecoense e 19 para o Avaí

O Criciúma é o novo segundo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 neste sábado (1), no Castelão, pela 15ª rodada da competição nacional, e concretizou a vice-liderança. Por outro lado, Chapecoense e Avaí se complicaram ainda mais e ocupam, respectivamente, a 17ª e a 19ª colocação na tabela.

Criciúma

Com gols de Felipe Vizeu e Tiago Marques, o Criciúma chegou a 30 pontos na tabela após 15 partidas. Além de assumir a segunda colocação, o Carvoeiro segue na cola do Vila Nova, líder da Série B do Brasileirão com um ponto a mais em relação ao Tigre, que chegou a quatro partidas sem perder. O próximo jogo será contra o lanterna ABC, no próximo sábado (8), às 15h30, fora de casa, no estádio Frasqueirão.

Chapecoense

Na luta contra o Z4, a Chape foi a Minas Gerais enfrentar o até então vice-lanterna da Série B. O que poderia ser uma boa chance de se afastar da zona de rebaixamento virou um pesadelo para o Verdão do Oeste, que voltou para Santa Catarina com um revés de 4 a 2 no placar. Matheus Frizzo, Daniel Amorim e Fernandão, duas vezes, marcaram para o time da casa, enquanto a Chapecoense descontou com Alisson Farias e Bruno Nazário. No próximo domingo (9), a Chapecoense recebe o CRB, na Arena Condá, às 15h30.

 

Avaí

Em outro confronto direto contra o rebaixamento, o Avaí perdeu mais uma dentro de casa e ainda consagrou o ABC. Até o momento, o time do Rio Grande do Norte, que segue na lanterna, havia vencido apenas uma vez nos 15 jogos da Série B. Todinho e Fábio Costa marcaram os gols do triunfo do time potiguar. Já o Avaí chega a sua 8ª derrota — a 3ª dentro da Ressacada, palco também de três dos cinco empates do time — e é o novo vice-lanterna da competição, com apenas 11 pontos.

O Leão de Florianópolis não vence há quase dois meses: são dez jogos sem conquistar três pontos. O próximo jogo será contra a Ponte Preta, no sábado (8), às 17h, novamente na Ressacada.

Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.