Maior parte das regiões só deve registrar instabilidades a partir do anoitecer
Uma mudança brusca nas condições do tempo ocorre neste domingo (16) em todo o estado. Já pela manhã, todas as regiões registram um aumento na nebulosidade. No Oeste, esse sistema chega acompanhado de chuva intensa acompanhada por temporais com raios, rajadas de vento e granizo. Nas demais regiões, a instabilidade só chega entre o fim da tarde e o início da noite, trazendo risco moderado a alto para ocorrências associadas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Essa mudança no tempo se deve à formação e à chegada de uma frente fria a SC. O fenômeno está ligado a um ciclone extratropical que se afasta do estado e está localizado sobre o oceano Atlântico, em região entre a Argentina e o Uruguai.
Durante o dia, as temperaturas seguem elevadas, com máximas chegando aos 34°C no Litoral Sul, onde também há forte presença de ventos, que podem ter rajadas superando os 70 km/h. Nas demais regiões, os termômetros também apresentam números elevados, mas mais brandos, variando de 24°C a 31°C.
Próximos dias
A semana em Santa Catarina começa sob a influência da frente fria, que segue mantendo o tempo instável em maior parte do estado. Na maioria das regiões, a condição dura até as primeiras horas do dia, enquanto nos municípios entre o Meio-Oeste e o Litoral elas permanecem ao longo de todo o dia. Diferente do dia anterior, o risco varia de baixo a moderado para ocorrências associadas.
O tempo na região do Litoral e proximidades também segue sendo influenciado pelo ciclone extratropical, que favorece a intensificação dos ventos, com rajadas podendo superar os 60 km/h. A segunda será marcada pela chegada de uma nova massa de ar frio, que faz com que as temperaturas despenquem ao final do dia. Na Serra, as mínimas chegam aos 8°C e variam de 13°C a 15°C entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis Litorânea.
Na terça (18), o tempo segue instável, com a possibilidade de pancadas de chuva e temporais na maior parte do estado. Já na quarta (19), as instabilidades se afastam e uma massa de ar seco favorece a estabilidade do tempo e o predomínio do sol em todas as regiões.
Identificada vítima de acidente no túnel Antonieta de Barros
Thalya Goedert, de 26 anos, era torcedora do Figueirense e membro da torcida organizada Gaviões Alvinegros
Foi identificada como Thalya Goedert, de 26 anos, a motociclista que morreu em um acidente no túnel Antonieta de Barros, em Florianópolis, na madrugada deste sábado (15). Ela conduzia a motocicleta que bateu na mureta lateral e no guarda corpo da passarela e a arremessou. A jovem bateu a cabeça e morreu ainda no local.





