16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Chuva chega a Santa Catarina nesta terça-feira (22)

As instabilidades iniciam a partir do sul do estado

A segunda-feira (22) inicia com tempo firme com dia ensolarado com poucas nuvens. A partir do final da tarde e a noite teremos o aumento de nebulosidade com possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. As máximas seguem variando entre 24°C e 30°C em todo o estado.

Na terça-feira (23) a aproximação de uma frente fria provoca chuvas e temporais isolados em quase todas as regiões, principalmente no Grande Oeste. Os ventos mudam de norte para oeste ao longo do dia e as rajadas podem chegar até 60 km/h. As temperaturas mínimas oscilam entre 13°C a 15°C nas áreas mais elevadas do estado e entre 16°C e 22°C nas demais regiões. As máximas oscilam entre 24°C e 30°C.

A frente fria vai continuar influenciando as condições do tempo na quarta-feira (24). Essa situação favorece a ocorrência de pancadas de chuva acompanhada de trovoadas e temporais isolados em todo território catarinense ao longo do dia. Os ventos ficam de direção sul no litoral e oeste/sudoeste no interior do estado, com rajadas entre 40 e 50 km/h. No amanhecer as temperaturas vão variar de 14°C a 18°C entre os planaltos e o Meio Oeste e de 18 a 23°C nas demais regiões. Já as máximas variando de 20°C a 28°C.