26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Ciclone provoca temporais em SC e Defesa Civil alerta para ocorrências

A partir da tarde deste domingo (05), a atuação de um ciclone extratropical, localizado no oceano, próximo da costa do sul do Brasil, deixa o tempo chuvoso nas áreas do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis, principalmente nas regiões serranas.

A chuva iniciou na tarde deste domingo (05), ganhando força a partir do final da noite e se intensificando ainda mais na madrugada e manhã da segunda-feira (06).

Nas áreas em laranja do mapa, o risco é alto para alagamentos, deslizamentos e enxurradas. No Meio-Oeste,  Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte, este sistema pode trazer temporais, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

 

O risco é moderado nas áreas em amarelo para alagamentos pontuais e danos associados aos ventos intensos, como destelhamentos, queda de árvores e postes.

Confira o mapa da Defesa Civil:

No sábado (4), o mau tempo provocou estragos estragos pelo Estado. No Norte, houve destelhamento de casas, derrubada de árvores, rompimento de cabos de energia e um telhado inteiro de um posto de combustível chegou a ser arrancado, em Jaraguá do Sul. Não foram registradas vítimas.

A Defesa Civil orienta que em casos de emergência, a população acione pelo 199 a própria Defesa Civil e no 193 o Corpo de Bombeiros.

Foto: OCP News/Reprodução

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo, Serviços