3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Ocorrência

Cidade reproduz avião do acidente da Chapecoense como homenagem e revolta moradores

Prefeito da cidade colombiana de La Unión mandou colocar réplica como decoração de Natal

Uma cidade na Colômbia fez uma escolha de péssimo gosto para homenagear as vítimas do acidente aéreo envolvendo o time da Chapecoense e jornalistas, que completará sete anos nesta terça-feira (28). Moradores da La Unión se revoltaram com uma espécie de réplica do avião da tragédia, que caiu na cidade vizinha, Medellín, em 2016.

O ornamento de papel alumínio representava a parque traseira do avião caída no solo, e estava exposto em uma praça como parte da decoração de Natal da cidade. A escultura, ainda por cima, levava a bandeira da LaMia, empresa responsabilizada pelo acidente que deixou 71 vítimas. Além disso, a decoração levava luzes natalinas. Apenas seis pessoas sobreviveram ao acidente.

Imagem

 

Após a má repercussão da “homenagem”, o prefeito de La Unión ordenou a retirada do avião. Em nota, Edgar Osorio afirmou que tomou a decisão pensando nos irmãos brasileiros. “Temos a memória do acidente na terça-feira e sei que muitos deles estarão aqui. Vai haver um evento religioso e atos institucionais, eles vêm sempre, fazem-no todos os anos. Se em algum momento alguém neste planeta se sentir ofendido, peço desculpas como prefeito”.

A instalação de uma réplica do avião, referenciando a tragédia de quase sete anos que marcou nossa comunidade, gerou diversas reações nas redes sociais. Por isso, tomamos a decisão de retirá-lo do parque principal. As decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade das pessoas, mas compreendemos o desconforto que causaram e por isso apresentamos as nossas desculpas e procederemos à sua remoção – afirmou o prefeito de La Unión.

Imagem

O Portal TVBV entrou em contato com a Associação Chapecoense de Futebol mas não obteve uma posição sobre a situação até a publicação desta matéria.

Imagem

 

Foto: Reprodução

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência, Segurança

Ocorrência

Ocorrência