Segundo a Floram, aterro foi aberto em Área de Preservação Ambiental no Norte da Ilha
Cinco caminhões que faziam descarte irregular de entulhos de construção em um aterro nos Ingleses, região Norte da Ilha, foram apreendidos nesta terça-feira (9). A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), que flagrou a atividade e realizou a apreensão, informou que eles transportavam 70 metros cúbicos de entulho quando foram apreendidos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A atividade ilegal foi identificada após agentes municipais identificarem um dos caminhões fazendo o despejo em local inapropriado. Durante as diligências, os outros quatro foram flagrados no local e apreendidos.
Medidas
Quem irá conduzir os procedimentos de infração é a própria Floram, já que se trata de um crime ambiental, onde um aterro foi aberto em uma Área de Preservação Permanente (APP) na comunidade da Lajota. Cinco empresas diferentes já foram autuadas por poluição ambiental, descarte irregular e aterro sem licença para funcionamento.
“Essa operação histórica reforça a importância do trabalho de fiscalização permanente por parte da Floram. É mais uma comprovação de que estamos atentos e atuando continuamente para proteger as áreas preservadas da cidade”, explica Alexandre Waltrick, Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Espaço com histórico de crimes sexuais em Biguaçu terá câmeras de segurança
Quatro aparelhos serão instalados no local para garantir segurança da população
A passarela sob a ponte que cruza o rio Biguaçu, às margens da BR-101, recebe uma atenção maior das forças de segurança a partir de agora. O local é conhecido pelos casos frequentes de realização e tentativa de crimes de teor sexual. Para tentar coibir esses delitos, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com a Prefeitura de Biguaçu e uma empresa de tecnologia, anunciou a instalação de quatro câmeras de monitoramento para deixar o lugar mais seguro, especialmente para as mulheres.