Entre as vítimas estão crianças de 4 e 7 anos de idade
Uma colisão entre dois carros deixou cinco pessoas com ferimentos graves na tarde desta sexta-feira (26) na BR-470 em Curitibanos, na Serra catarinense. Entre as vítimas resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) estão duas crianças, de 4 e 7 anos de idade.
O acidente ocorreu por volta das 16h, no KM 223 da rodovia, próximo ao Túnel 18, e envolveu um Volkswagen Gol e um Toyota Corolla. Com a força do impacto, um dos carros foi parar em um barranco às margens da BR-470.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os ocupantes do Gol foram atendidos pelos bombeiros todos já fora do carro, conscientes e orientados. O motorista, de 49 anos, apresentava suspeita de fraturas no fêmur esquerdo, no tornozelo direito e no rosto.
As duas crianças eram os passageiro do veículo. A de 7 anos apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico e de fraturas nas pernas, além de ter um corte na testa. Já a criança de 4 anos também apresentava suspeita de fraturas nas pernas e em um dos braços, além de uma possível hemorragia interna.
No Corolla, que foi lançado para fora da pista, estavam um homem de 50 anos e uma mulher de 53, ambos presos às ferragens. O motorista estava consciente e orientado e sofreu uma fratura no fêmur esquerdo e suspeitas de fraturas na tíbia esquerda e no braço esquerdo.
Já a mulher foi atendida desorientada, com sangramento no ouvido, pneumotórax e suspeita de fratura na base do crânio. Todas as vítimas foram imobilizadas pelos bombeiros e equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para atendimento no hospital.
Ainda segundo o CBMSC, a pista ficou bloqueada nos dois sentidos por cerca de uma hora no local do acidente, que foi gerenciado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As causas e a dinâmica do acidente ainda devem ser investigadas pelas autoridades.
Calorão vai até quando? SC tem 11 cidades em alerta vermelho
Temperaturas podem chegar aos 40°C em algumas regiões
Uma intensa massa de ar quente mantém as temperaturas elevadas nestes últimos dias de 2025 em Santa Catarina e outros sete estados. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil do estado emitiram alertas meteorológicos sobre os riscos à saúde relacionados à onda de calor.








