14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Circuito Olympic Qualifier Series: skatistas de SC competem em Budapeste

Foto: Julio Detefon

Última etapa é decisiva para classificar quem irá para as Olimpíadas de Paris 2024

Nesta quinta-feira (20), Budapeste, na Hungria, sedia a última etapa do circuito Olympic Qualifier Series, que determinará os skatistas classificados para as Olimpíadas de Paris 2024. Quatro representantes de Santa Catarina estarão presentes na competição: Pedro Barros e Pedro Carvalho na categoria park masculino, e Isadora Pacheco e Yndiara Asp na categoria park feminino. O evento se estenderá até o próximo domingo, dia 23.

A corrida classificatória para os Jogos de Paris segue o mesmo formato dos Jogos de Tóquio, dividida em duas fases. A primeira fase teve etapas em Sharjah (Emirados Árabes Unidos) em fevereiro de 2023, San Juan (Argentina) em maio de 2023, Roma (Itália) em outubro de 2023 e Dubai (Emirados Árabes Unidos) em fevereiro de 2024.

 

Na segunda fase, realizada em maio em Xangai, China, os skatistas Pedro Barros e Isadora Pacheco se mantiveram entre os três brasileiros atualmente classificados para Paris 2024. Pedro Carvalho e Yndiara Asp chegaram a Budapeste com chances matemáticas de garantir suas vagas nos Jogos Olímpicos.

Segundo o regulamento do skate para as Olimpíadas de Paris, cada país pode classificar três skatistas por modalidade (park e street). Este será o segundo evento olímpico a incluir o skate, após sua estreia nos Jogos de Tóquio.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Os Jogos Olímpicos de Paris, programados para ocorrer de 26 de julho a 11 de agosto, contarão com a participação de vários atletas catarinenses em diferentes modalidades. O evento promete ser um espetáculo global, destacando o talento e a dedicação dos competidores, e reforçando o skate como uma das modalidades mais emocionantes e dinâmicas do programa olímpico.