Desde que acompanho o clássico entre Avaí e Figueirense, sempre ouvi a mesma frase: clássico é clássico. Ela é usada para dizer que, neste jogo específico, não interessa quem está melhor ou pior na competição, quem tem mais jogadores experientes ou mais jovens. Este jogo é um campeonato dentro de um campeonato. Pode consagrar um atleta como herói ou vilão.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Clássico não se joga bonito. Clássico se vence. É a história de dois clubes centenários que movimentam duas torcidas apaixonadas e que, muitas vezes, dividem famílias — somente na hora do jogo, quando cada um torce para o seu time. Avaí e Figueirense chegam praticamente iguais para esta partida. Os dois têm seis pontos, duas vitórias e o mesmo saldo de gols. No clássico não existe favorito. Goleadas podem até acontecer, mas, normalmente, são jogos extremamente estudados, truncados e nervosos.
Que o torcedor saboreie este jogo. Que vá para torcer e curtir a rivalidade centenária de dois grandes clubes e que, independentemente do resultado, todos possam voltar para casa com tranquilidade — até porque, no outro dia, é segunda-feira e a vida continua. Um ótimo clássico!
SC tem alta acima da média nacional em setores importantes da economia
Dados de 2025 divulgados pelo IBGE apontam crescimento expressivo no comércio, indústria e serviços
Um relatório divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revelou que áreas importantes da economia apresentaram alta expressiva em Santa Catarina ao longo de 2025. A alta nos setores da indústria, comércio e serviços colaboraram para a melhora na economia como um todo do estado, que cresceu 4,7% no período, quase o dobro da média nacional, que foi de 2,4%. Segundo o governador Jorginho Mello, isso é reflexo do apoio ao empreendedorismo somado à mentalidade trabalhadora dos catarinenses.





