O Figueirense, como já era esperado, não conseguiu a classificação para a segunda fase da série C do Campeonato Brasileiro. Mas a verdade é que em meio ao ano tão conturbado internamente, com trocas de treinador no meio do campeonato, alterações na diretoria e administração do clube, essa conquista premiaria a incompetência dos gestores.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Por isso, a torcida do Figueirense deve agradecer pela permanência do time na série C do Campeonato Brasileiro. O time chegou a ser lanterna da competição e, mesmo com chances de classificação na última rodada, flertou com o rebaixamento faltando três rodadas para o fim da primeira fase. Agora, o time tem que focar na Copa SC e ser campeão para conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2026.
Com a provável saída de Élio Sizenando, que deve voltar ao Capivariano para iniciar a preparação para o Campeonato Paulista de 2026, um dos nomes cotados para assumir o time é Henrique. O ex-volante chegou como auxiliar-técnico e pode ter a primeira chance como treinador na carreira, que apesar de vitoriosa dentro das quatro linhas, ainda não tem bagagem fora delas.
Assista ao Comentário no Jogo Aberto SC
Ventos se intensificam nos próximos dias em Santa Catarina
Condição exige observação em partes do estado
Os próximos dias em Santa Catarina serão marcados pela intensificação das rajadas de vento. Segundo previsão da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, a velocidade média dos ventos fica entre 30 km/h e 40 km/h, enquanto as rajadas variam de 50 km/h a 70km/h, com chance de números ainda maiores pontualmente.