25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Clésio, Acélio, a eleição e a lealdade

Durante ato oficial em Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro mandou um recadaço para Acélio Casagrande (D), que acaba de deixar a Secretaria de Saúde da prefeitura. O que se ventila nos bastidores é que Salvaro está profundamente contrariado com seu ex-comandado. Isso porque até semana passada estava tudo certo com vistas a um acordo eleitoral. Acélio seria o vice na chapa de Arleu da Silveira (PSD-E), ungido pelo prefeito para sua própria sucessão. Inclusive Acélio Casagrande não saiu do PSDB justamente porque teria dado a palavra para compor com o pessedista Arleu.

De sexta para segunda-feira, contudo, tudo mudou e o ex-secretário de Saúde passou a dizer que quer ser candidato a prefeito.

Embora ele não tenha acertado com o grupo de Ricardo Guidi, ficou parecendo, para o prefeito e seu time, que Acélio – que apareceu em fotos ao lado de Guidi e do governador Jorginho Mello na final do campeonato catarinense (sábado passado) – está querendo roer a corda.

Péssimo sinal considerando-se que Clésio Salvaro é daquele tipo de político, que dá a palavra e cumpre. Confira a manifestação de Clésio Salvaro: