1 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Cocaína e álcool: Polícia divulga causa da morte do casal em motel

Imagem: Taísa Kisiel TVBV.

O inquérito será encerrado declarando que as mortes foram acidentais

Após mais de 51 dias de mistério, a Polícia Civil (PCSC) divulgou nesta terça-feira (01) o resultado do inquérito que apurou a morte de um casal em um motel em São José, na Grande Florianópolis. Segundo o laudo, as vítimas foram a óbito devido a uma combinação de uso de drogas, álcool e a água quente da banheira.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As mortes teriam ocorrido no dia 10 de agosto e os corpos do policial militar Jeferson Luiz Sagaz, de 37 anos, e da empresária Ana Carolina Silva, de 41, foram encontrados no dia seguinte, depois que familiares informaram o desaparecimento das vítimas. A necropsia do casal descartou traumas por ação mecânica e violência. A investigação foi concluída após exames laboratoriais apontarem a presença de drogas.

No total, foram produzidos 16 laudos periciais e, segundo os policiais, foi uma análise complexa e ampla. A causa das duas mortes foi intoxicação, provocada pelo consumo de bebidas alcoólicas e cocaína, além do colapso térmico. Assim, a combinação entre as substâncias químicas e água aquecida, que chegou a 50 °C e o ar condicionado ligado, provocou um colapso térmico que culminou na morte. Já as hipóteses de choque elétrico, afogamento ou ação violenta foram descartadas. Com isso, a PCSC vai encerrar o caso com a conclusão de que a morte foi acidental.

Polêmica nas redes

Mesmo com a polícia afirmando que a morte foi acidental, o caso ainda agita as redes sociais com familiares e amigos das vítimas realizando as mais diferentes afirmações. Os comentários são sobre o uso e venda de drogas e até feminicídio. “Desesperador saber tudo que ela aturou calada nos últimos anos”, afirmou uma amiga. Em outras conversas, as pessoas envolveram a filha do casal, de apenas quatro anos.

O caso

Jefferson Luis Dias Sagaz e Ana Carolina Silva foram encontrados sem vida em uma banheira do Motel Dallas, em São José, na madrugada do dia 11 de agosto. Segundo a PCSC, o casal, que estava junto a cerca de 20 anos, foi visto pela última vez um dia antes quando deixaram a filha de quatro anos com a tia. Eles informaram que pegariam a criança na manhã do dia seguinte, mas não apareceram. A suspeita é que o casal alugou um quarto no motel ainda na noite do dia 10 de agosto.

Jefferson era cabo da Polícia Militar Rodoviária Estadual da (PMRv) e fazia parte da corporação desde 2013. Já a esposa, Ana Carolina, era empresária e proprietária de uma esmalteria em São José, e compartilhava dicas sobre o assunto nas redes sociais.

Confira a matéria do SC Acontece

           

             

Caminhão carregado com etanol explode após colisão na BR-163

Acidente deixou um dos motoristas em estado grave

Uma colisão envolvendo dois caminhões, sendo um deles carregado com 48 mil litros de etanol, provocou um incêndio na BR-163 em São José do Cedro, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu na…

Continue lendo