12 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Colisão de ônibus de dois andares contra viaduto deixa três feridos em Itapema

Uma mulher chegou a ser arremessada do veículo

A colisão de um ônibus comercial de dois andares contra um viaduto no km 152 da via marginal da BR-101 em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, deixou três pessoas feridas na noite desta terça-feira (12). Uma mulher chegou a ser arremessada do veículo.

A vítima, de 20 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e encaminhada ao hospital. Ela estava deitada na pista, consciente, orientada e com um corte no braço direito.

Já as outras duas vítimas, um homem de 50 anos e uma mulher de 52, estavam na poltrona superior frontal do ônibus e ficaram presos às ferragens. Ambos estavam conscientes, mas confusos. O homem sofreu um corte na cabeça e suspeitas de traumatismo crânio-encefálico e de fratura no braço direito.

 

Já a mulher, que estava na poltrona ao lado, sofreu cortes no rosto e nos braços, relatava falta de ar, dor na lombar, dificuldade de se movimentar e falta de sensibilidade nas pernas. Os dois foram extraídos do veículo e encaminhados ao hospital.

O ônibus da Auto Viação Catarinense havia partido de Curitiba e transitava no sentido sul, no acesso a Meia Praia, quando atingiu o viaduto, que tinha limite de 3,4 metros de altura. O acidente ocorreu por volta das 22h45. Segundo a PRF, o motorista não foi multado.

 

Fotos: PRF e CBMSC