Clássico Avaí e Figueirense. Imagem: Patrick Floriani / FFC.
O futuro do Avaí e do Figueirense após o clássico
Após o Clássico entre o Avaí e Figueirense, que terminou em 1 a 1, e foi decidido nas penalidades em favor do time da Ressacada, na noite de anteontem, o futuro das duas equipes são opostos em um primeiro momento. Para o time derrotado, o Figueirense, além do prejuízo financeiro e técnico incalculável pela parada de um mês até o início do Brasileiro da Série C, paira sobre a equipe, comissão técnica e diretoria, a desconfiança da torcida por mais uma eliminação precoce no Campeonato Estadual. O último título do Figueirense foi lá no ano de 2018. É fato que o Alvinegro decepcionou: apenas 4 vitórias até aqui, é pouco para um time que entrou na competição com o crédito e a confiança renovada das torcidas. Cabe uma análise também em cima do treinador Thiago Carvalho, que em nenhum momento apostou no entrosamento necessário, para irritação da torcida já que a cada jogo era um time diferente.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No Avaí, a necessidade de melhorar
Na equipe do Avaí, valeu a festa da torcida. Valeu também a classificação para a semifinal do Campeonato Estadual e o sonho da conquista do título. Mas o torcedor que está feliz pela eliminação do seu maior rival, também está consciente que o time ainda tem muitos problemas para serem resolvidos. A começar pelo fator emocional apresentado diante do Figueirense no clássico. Um time experiente não pode sentir como sentiu, após a perda da penalidade. É um fator que pode ser decisivo, amanhã, por exemplo diante do Santa Catarina. Na parte técnica, a queda de rendimento é outra situação que o treinador Enderson Moreira. Aliás ele próprio, precisa melhorar nas substituições realizadas e que na maioria das vezes, melhora o time adversário.
O time sensação de Santa Catarina
A trajetória do Santa Catarina no futebol profissional é impressionante. O adversário do Avaí na semifinal do Estadual vem de uma ascensão meteórica. Em 2022, o time do Rio do Sul conquistou a série C do Catarinense. Dois anos depois, faturou o vice-campeonato da série B. Neste ano, agora na elite, a equipe do Rio do Sul está na semifinal e melhor do que isso, garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Uma história realmente marcante. Chegando ou não na final do Catarinense deste ano, o Santa Catarina é o time sensação da temporada de 2025 aqui em nosso futebol.
Na seleção, Neymar está de volta
O atacante Neymar quando voltou para o Brasil com a camisa do Santos, retornou com um claro objetivo: voltar a gostar de futebol e ser novamente convocado. Pois a sua convocação foi anunciada ontem pelo treinador Dorival Junior após quase dois anos. Lembrando que na época do Santos, treinador e atleta tiveram um desentendimento público durante um jogo oficial. Gabriel Magalhães, do Arsenal e Raphinha, do Barcelona, crias da base do Avaí também estão na lista dos chamados que vão enfrentar a Colômbia, aqui no Brasil, dia 20 no Estádio Mané Garrincha e dia 25 em Buenos Aires, contra a Argentina.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Jogos escolares de São José, abertas as inscrições
Com o objetivo de fomentar o esporte escolar no município, a Prefeitura de São José anunciou nos seus canais de comunicação, a abertura das inscrições para os Jogos Escolares (JESJ 2025). A integração saudável entre os estudantes e o intercâmbio esportivo, educacional e cultura entre os alunos da rede pública e privada fazem parte da meta da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) que é a responsável pela organização dos Jogos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de março de 2025, às 18 h, por meio da plataforma Google Forms.
Várias modalidades são contempladas no projeto: Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol, Wrestling, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Games. Os campeões de cada modalidade terão acesso garantido à fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina 2025 (Jesc), promovidos pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Essa oportunidade permitirá que os estudantes representem o município em uma competição de nível estadual, incentivando a prática esportiva e o desenvolvimento de novos talentos. Para mais informações ou esclarecimentos, as escolas podem entrar em contato com a SEMEL pelo e-mail escolares@pmsj.sc.gov.br ou pelo WhatsApp (48) 99211-5887.
Memória

Registro fotográfico do time do Triunfo de Barreiros, time do Hugo Ricci, no ano 1988 no campo do América no mesmo bairro, em São José. Em pé: Orlando, Edson, Adilson, Lúcio, Noronha e Fernando. Agachados: Dauri, Valcélio, Juliano, Huguinho e Badu. Foto e escalação cedidas por Orlando Pola (relojoeiro).
Como Alonso salvou a carreira de Bortoleto antes de títulos
Piloto brasileiro teve a ajuda do bicampeão espanhol antes de entrar para história ao lado de Charles Leclerc, George Russell e Oscar Piastri
O ano de 2025 marca o retorno do Brasil para a Fórmula 1 após sete anos longe das pistas. Gabriel Bortoleto correrá a temporada de 2025 pela Sauber após entrar para a história ao ganhar a F3 e F2 de maneira consecutiva e…