Em sua 7° edição, programação gratuita vai até o dia 24 e inclui espetáculos, exposições, oficinas e palestras
Joinville, São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul recebem a partir desta quinta-feira (14) o Festival Internacional de Teatro de Bonecos – Animaneco, que segue até 24 de agosto. Com mais de 170 apresentações gratuitas, o evento é considerado o maior festival de teatro de formas animadas do Brasil.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O tradicional cortejo pelas ruas do Centro de Joinville aconteceu às 15h de quinta e marcou a abertura do festival, que traz artistas de vários locais do Brasil e do mundo. Durante os próximos 11 dias, o público poderá assistir a espetáculos nacionais e internacionais, performances, exposições e participar de oficinas, palestras e seminários.
O ingresso para participar é gratuito, apenas com a colaboração de 1kg de alimento não perecível. É possível conferir toda a programação e reservar o ingresso através do site do evento.
O evento conta com programação espalhada por diversos pontos nos municípios anfitriões, como o Teatro Juarez Machado, Teatro SESC e Teatro AJOTE, em Joinville; já em São Francisco do Sul terá espetáculos no Cine Teatro X de Novembro; enquanto que em Jaraguá do Sul, toda a programação será no Teatro SESC.
Em sua 7° edição, o Animaneco promove tudo com acessibilidade e inclusão, buscando fortalecer a cena cultural do teatro de animação do Brasil.
História do Animaneco
O 1° Festival de Teatro de Bonecos estreou em 2017, idealizado por Cassio Correia, ator e produtor cultural. O evento reuniu oito companhias de teatro, espalhadas por diversas cidades de Santa Catarina e recebeu um público de aproximadamente três mil pessoas.
O Animaneco foi pensado com o objetivo de comemorar o Dia Nacional do Teatro de Bonecos (27 de abril) e o Dia Internacional do Teatro de Marionetes (21 de março). O festival é reconhecido pela Associação Brasileira de Teatro de Bonecos, filiada à UNESCO.
Assista à reportagem de Willian Tenório
*Com revisão de Fernando Bortoluzzi e Bernardo Ebert
Jovem e idoso são presos por extorquir idosa em R$ 35 mil
Um dos suspeitos confessou que executou o crime para pagar uma dívida pendente com um agiota
Um jovem de 24 anos e um idoso de 66 anos foram presos na tarde desta quarta-feira (13) em Porto Belo, no Litoral Norte catarinenses, suspeitos de praticar crime de extorsão contra uma idosa, ganhando mais de R$ 35 mil com o crime.