1 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Com 4ª vitória consecutiva, Pâmella Oliveira é a maior vencedora brasileira do Ironman

Foto: Probiótica/Redes sociais/Reprodução
Capixaba radicada em SC finalizou percursos de natação, ciclismo e corrida em 8h46m

A triatleta capixaba radicada em Santa Catarina Pâmella Oliveira teve um domingo (1º) cheio de emoções na edição 2025 do Ironman Brasil em Florianópolis. Além de finalizar a prova em primeiríssimo lugar na categoria Elite Feminina, ela sagrou-se como a única pessoa a realizar o feito por quatro edições consecutivas.

Pâmella dominou a competição ao cruzar a linha de chegada após 8h46min17s de prova. A mulher mais vitoriosa conquistou a marca após superar 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida de um percurso rápido e desafiador ao redor da Ilha.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

“Foi muito especial, aproveitei mais do que nunca o final da prova. Eu já tava batendo a mãozinha com todo mundo a uns quatro quilômetros antes de chegar. Foi demais. Ganhar quatro vezes, botar meu nomezinho nessa história, não tenho nem palavras. E ainda a gente chegar com aquele corredor cheio de criança, aí você desmonta de vez”, celebrou emocionada a triatleta de 37 anos.

Pâmella coleciona também os títulos de medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2011 e campeã sul-americana, com ouro e prata, em 2014. No Ironman deste domingo, ela confirmou sua posição como maior vencedora brasileira da história do evento.

Pódio da Elite Feminina no Ironman Brasil

1 – Pâmella Oliveira (BRA) — 8h46min17s
2 – Fiona Moriarty (IRL) — 9h00min13s
3 – Rachel Olson (EUA) — 9h16min16s

Com largada às 6h45, cerca de 2 mil triatletas de 33 países participam do 23º Itaú BBA Ironman Brasil. A principal competição de triatlo de longa distância da América Latina teve uma das maiores representatividades em sua história de mais de duas, com destaque para o Brasil, com 1.504 triatletas, seguido pela Argentina, com 277, Chile, com 72, Estados Unidos, com 27, Uruguai, com 26, e Canadá, com 17.

Na categoria Elite Masculina, o argentino Luciano Taccone foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, em 7h31min46s, o melhor tempo da história do evento no Brasil e o terceiro melhor do mundo. A prova também foi de recorde de Manoel Messias Júnior, que fez a maratona mais rápida da história dos Ironman, com o tempo de 2h26. Com o tempo geral de 7h37, Messias ficou em segundo lugar no evento.

           

             

Apartamento explode após vazamento de gás e prédio é evacuado em Itajaí

Morador sofreu queimaduras de primeiro grau; acidente arrancou porta e janelas

Um apartamento em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, sofreu uma explosão no começo da tarde deste sábado (31), por conta de um vazamento de gás de cozinha. O proprietário sofreu queimaduras de primeiro grau, mas recusou atendimento médico no hospital. O edifício precisou ser evacuado.

Continue lendo