17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Com inflamação pulmonar, papa Francisco tem quadro de saúde ‘bom e estável’

Alguns compromissos do líder da Igreja Católica foram adiados; viagem para a COP 28, nos Emirados Árabes Unidos, está mantida

O papa Francisco, que está tratando uma inflamação pulmonar, está “bem e estável”, segundo Matteo Bruni, porta-voz da Santa Sé, sala de imprensa do Vaticano, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (27).

“Confirmo que a tomografia computadorizada descartou pneumonia, mas mostrou uma inflamação pulmonar que estava causando algumas dificuldades respiratórias. Para uma maior eficácia do tratamento, procedeu-se a posicionar um cateter venoso para terapia antibiótica intravenosa”, disse o porta-voz.

Segundo o Vaticano, as condições de saúde do líder da Igreja Católica são “boas e estáveis”, não apresentou febre e a situação respiratória está em evidente melhora.

 

“Para facilitar a recuperação do papa, alguns importantes compromissos previstos para esses dias foram adiados. Outros, de caráter institucional ou mais fáceis de cumprir devido às condições de saúde, foram mantidos”, acrescentou Matteo Bruni.

Na manhã desta segunda-feira (27), papa Francisco recebeu o presidente do Paraguai, Santiago Peña, na residência oficial. O encontro entre os líderes durou cerca de 25 minutos.

Francisco disse que irá aos Emirados Árabes Unidos para a Convenção das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP 28) e que fará o seu discurso no sábado (2), conforme previsto.

“Além da guerra, o nosso mundo está ameaçado por outro grande perigo, o das alterações climáticas, que põe em risco a vida na Terra, especialmente para as gerações futuras”, disse o pontífice.

Fonte: Band

Foto: X/Reprodução