19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Com Marcelo e sem Arrascaeta, Fluminense e Flamengo decidem Carioca neste sábado

No Maracanã, times jogam a primeira das duas partidas da final

Às 20h30 desde sábado (1º), Flamengo e Fluminense entram em campo no Maracanã para os primeiros 90 dos 180 minutos que decidirão o campeão carioca de 2023. É o quarto anos seguido que os dois clubes decidem o Campeonato Carioca. Em 2020 e 2021 a Taça ficou com o Flamengo e em 2022 o Fluminense levou a melhor. Depois do primeiro confronto desta final, as equipes voltam a jogar no domingo (9), também no Maracanã, às 18h. Os dois jogos têm transmissão da TVBV. 

O espetáculo terá casa cheia, pois ainda na quinta-feira (30) mais de 52 mil ingressos haviam sido vendidos. A expectativa é de mais de 60 mil presentes. Além disso, espera-se uma programação especial no Maracanã para esta noite: no mês de conscientização sobre o espectro autista, os times entrarão no gramado acompanhados de crianças do espectro  Além disso, o Maracanã será iluminado de azul, em alusão ao Abril Azul.

Pelo lado do Fluminense, o tricolor chega embalado pela goleada por 7 a 0 em cima do Volta Redonda na semifinal do Campeonato Carioca. Outro reforço é o lateral-esquerdo Marcelo, principal contratação tricolor no ano, que foi relacionado para a partida e poderá fazer sua estreia.

 

Já o Flamengo vem sem o meia Arrascaeta, um de seus principais jogadores, que trata lesão no departamento médico. Porém, o Rubro-negro chega motivado após eliminar o arquirrival, Vasco, na semifinal, e também pela possibilidade de revanche contra o tricolor: na primeira fase da competição, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 e essa memória pode ser o combustível para o time da Gávea se impor sobre o rival das Laranjeiras no jogo deste sábado (1º).

Foto: Band / Reprodução