21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Com times internacionais, Itajaí recebe torneio infantil e juvenil de Futsal

1.700 jovens atletas participam da competição, que conta com 273 partidas

O Município de Itajaí recebe até este sábado (29) os jogos da 20ª edição da Supercopa América de Futsal. São 137 equipes de sete estados brasileiros. Há ainda duas equipes internacionais: o Sodegaura Futsal Club, do Japão, na categoria Sub 15; e o Clube Jorge Newbery, de Buenos Aires, na Argentina, que disputa as categorias Sub 10, 12, 13 e 15.

Ao todo, 1.700 atletas estão envolvidos nesta competição que terá 273 partidas. Em Itajaí, os jogos acontecem nos ginásios esportivos Ivo Silveira e João Gabriel Colares. Os municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema também são cidades-sede da 20ª Supercopa América Futsal.

A 20ª Supercopa América de Futsal tem clubes dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará e Minas Gerais, além dos países visitantes. Algumas equipes de destaque nacional, como Flamengo, Botafogo, São Paulo, Corinthians, Sport, Avaí, Remo e Paysandu, também participam do evento, que tem categorias de base do Sub 7 ao Sub 15.

 

A premiação da competição envolve troféus para o campeão e vice-campeão, além de medalhas. O artilheiro, goleiro menos vazado e o treinador da equipe campeã também receberão um troféu. A tabela de jogos e demais informações sobre a Supercopa podem ser acessadas através do site Super Esporte, clicando aqui.

Atletas de Sodegaura | Cidade-Irmã de Itajaí

Representando o Japão, a equipe Sodegaura Futsal Club, da cidade-irmã de Itajaí, disputa a modalidade Sub 15 no Grupo 1. Junto ao time japonês, integram a chave as equipes Botafogo, CT Nando Grana/XII de Junho, Citi Veras Futsal e Tuiuti Esporte Clube. Em sua primeira partida na competição, o clube de Sodegaura enfrenta, nesta terça-feira (25), o Citi Veras Futsal, no Ginásio Municipal de Camboriú, a partir das 15h30.

A lei nº 1688, de 26 de janeiro de 1979, instituiu a cidade de Sodegaura, no Japão, como cidade irmã de Itajaí. A legislação também estabelece entre os municípios o intercâmbio cultural, tecnológico, educacional e industrial. Em Itajaí, a avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio, possui um portal japonês (Torii) e o passeio de caminhada e ciclismo da avenida foi batizado como “Caminhos de Sodegaura”. Na idade irmã, também há um portal de Itajaí.

Foto: Reprodução