23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Com um a menos, Criciúma deixa escapar a liderança da Série B

Com 34 pontos, Tigre ainda está empatado com o líder Vila Nova mas leva desvantagem no saldo de gols

Sete minutos com um jogador a menos foram determinantes para o Criciúma perder a chance de se tornar líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira (17), em jogo válido pela 18ª rodada, o Tigre foi a Ribeirão Preto (SP) enfrentar o Botafogo-SP e um empate na partida colocaria o time catarinense na liderança isolada da Série B, pelo menos até quarta-feira (19), quando jogam Vila Nova e Sport — únicos dois times que podem alcançar a primeira colocação ainda nesta rodada.

Fora de casa, o Criciúma fez um primeiro tempo equilibrado contra o Botafogo, em jogo movimentado, com chances para as duas equipes. Na segunda etapa, veio o problema. Aos 22 minutos, o atacante Fabinho, do Carvoeiro, fez falta no zagueiro Lucas Dias e foi expulso. Sete minutos foram suficientes para que, aos 29, Osman, camisa 10 do Botafogo, aproveitasse a vantagem numérica e fizesse 1 a 0 para o time da casa. E assim ficou o placar até o apito final.

Com 34 pontos, o Tigre ainda tem o segundo lugar e segue na cola do líder Vila Nova, que tem os mesmos 34 pontos e leva vantagem pelo saldo de gols. No entanto, o Criciúma pode ser ultrapassado ainda nesta rodada, por Sport e Vitória, que têm 32 e 31 pontos, respectivamente. Já o Botafogo chegou a 27 pontos e subiu para a sétima posição na tabela.

 

19ª rodada

Na próxima partida, o Criciúma volta a ter o mando de campo e recebe, às 17h de sábado (22), o Novorizontino, 5º colocado, no estádio Heriberto Hülse.

Foto: Celso da Luz – Criciúma E.C.