25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Comissão Nacional dos Direitos Humanos faz vistorias em SC

A ação procura analisar denúncias de maus-tratos no atendimento aos moradores de rua

Esta semana, uma Comitiva Nacional dos Direitos Humanos, juntamente com a Defensoria Pública de Santa Catarina, deu início a visitas técnicas em locais de acolhimento e ressocialização de pessoas em situação de rua no estado. O objetivo principal dessa ação é analisar e investigar denúncias de possíveis maus-tratos no atendimento aos moradores de rua.

Na terça-feira (9), a Comissão Nacional dos Direitos Humanos estará em Balneário Camboriú para apurar as acusações de maus-tratos, supostamente cometidos por agentes públicos, contra os moradores de rua. As vistorias tiveram início na segunda-feira (8) na Passarela da Cidadania em Florianópolis, local apontado nas denúncias como palco de violações dos direitos humanos e internações involuntárias.

A Passarela da Cidadania, na capital do estado catarinense, oferece uma gama de serviços, desde suprimento das necessidades básicas, como alimentação, pernoite e banho, até atendimento e auxílio de programas sociais para a capacitação profissional aos moradores de rua.

 

Após as visitas, a comissão elaborará relatórios detalhados que serão encaminhados às autoridades municipais. Além disso, está agendada uma audiência pública na próxima sexta-feira (12) na Assembleia Legislativa em Florianópolis, onde serão discutidos os resultados das investigações e as possíveis medidas a serem tomadas em relação às denúncias de maus-tratos.

 

Foto: Reprodução SME

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança