4 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Condenado a 31 anos de prisão no Paraná é preso no Litoral Norte catarinense

Foto: Secom/SC
Homem foi julgado pelo crime de estupro de vulnerável e estava foragido em SC

Um homem, identificado como Claudinei Barros, foi preso neste sábado em Itapema, no Litoral Norte, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele era considerado foragido da justiça do Paraná, visto que havia sido condenado a 31 anos de prisão pelo crime.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ação policial foi realizada no bairro Morretes, na residência em que o condenado morava junto com a esposa, na rua 460. Segundo relatório da Polícia Civil de Santa Catarina, não houve resistência e o criminoso cooperou com a abordagem.

A operação contou com apoio das forças de segurança do Paraná e da Guarda Municipal de Itapema. De acordo com o órgão municipal, o caso chamou atenção porque o condenado não possuía registros policiais em Santa Catarina, o que exigiu um trabalho de inteligência em conjunto com agentes do estado vizinho para identificar seus vínculos familiares e localização atual. O preso foi conduzido ao Presídio Regional de Itapema, onde permanecerá à disposição da Justiça.

           

             

Advogados são alvos de operação contra facção criminosa em SC

Ação é desdobramento de investigação contra a troca de recados entre integrantes dentro e fora do sistema prisional

Advogados foram alvos de uma operação na manhã desta segunda-feira (4) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) ocorre no âmbito de uma investigação que apura a troca de recados entre os profissionais e membros de uma facção criminosa que estão presos, além da inserção de drogas no sistema prisional.

Continue lendo