21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Conferência de Saneamento Básico de Florianópolis abre inscrições para edição de 2023

Evento integra programação da Semana do Meio Ambiente de Florianópolis

Para debater desafios e soluções de saneamento básico, Florianópolis promove a 3ª edição de sua Conferência Municipal de Saneamento Básico, que acontece entre os dias 5 de junho e 3 de agosto. Nesta terça-feira (2), foram abertas as inscrições para participar do evento, que será realizado ao longo de seis encontros temáticos, no Auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), no Centro de Florianópolis. Confira abaixo o cronograma completo.

A agenda dos encontros prevê a discussão de quatro temas principais do saneamento na capital catarinense: drenagem urbana, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e água. A participação na Conferência é gratuita e os eventos integram a Semana do Meio Ambiente de Florianópolis, que acontece em junho. Contudo, a programação completa da Semana ainda não foi divulgada pela prefeitura.

As inscrições para participar da Conferência Municipal de Saneamento Básico, estão abertas até o dia 31 de maio, e podem ser feitas clicando aqui. É possível também garantir a participação no evento inscrevendo-se de forma presencial, no local da conferência, durante os quatro primeiros encontros programados.

 

Confira a programação da III Conferência Municipal de Saneamento Básico de Florianópolis

05/06 – Cerimônia de Abertura + Etapa de discussão sobre o tema Água

21/06 – Etapa de discussão sobre o tema Resíduos Sólidos

03/07 – Etapa de discussão sobre o tema Esgotamento Sanitário

18/07 – Etapa de discussão sobre o tema Drenagem Urbana

02/08 – Plenária Final – Dia 1 – Água e Resíduos Sólidos

03/08 – Plenária Final – Dia 2 – Esgotamento Sanitário e Drenagem Urbana

Os encontros acontecem no Auditório do IFSC, na Avenida Mauro Ramos, 950, Centro, sempre das 18h30 às 21h.

Concluída a III Conferência Municipal de Saneamento Básico, será produzido um relatório destacando as proposições aprovadas, denominado Carta da III Conferência Municipal de Saneamento Básico. A promessa da Prefeitura de Florianópolis é de que o documento seja posteriormente entregue ao Conselho Municipal de Saneamento Básico, à Câmara Municipal de Vereadores e ao Poder Executivo Municipal, servindo como material de orientação acerca das demandas mais urgentes do município na área.

Foto: PMF / Divulgação