21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Confira a agenda cultural para o fim de semana da Grande Florianópolis

Agenda Cultural de 21 a 23 de julho

De rock à samba, passando pela Terra de Godah, a Agenda Cultural da capital catarinense traz diversas atrações pagas e também gratuitas. Confira! 

Sexta-feira, 21/07

48 Hour Film Project

Evento pago. O Cinema Gilberto Gerlach recebe o maior evento de competição de curta-metragens do mundo, o 48 Hour Film Project (48HFP), oferecendo aos cineastas locais a oportunidade única de produzir um filme em apenas 48 horas. Parte da programação ocorrerá no Centro Integrado de Cultura (CIC). Nesta sexta (21), a partir das 18h, é dada a largada de 48 horas para a grande jornada de produção de um curta-metragem.

O gênero do curta-metragem é sorteado apenas 15 minutos antes de começar a competição e esse sorteio acontece durante o evento de Kick Off. Além disso, as equipes recebem um personagem, um objeto de cena e uma frase de diálogo que precisam estar no filme. Neste evento em que conhecemos pelo menos um representante de cada equipe, fazemos os últimos lembretes e as grandes revelações que podem mudar totalmente a forma como criam os filmes que serão exibidos em 2 de agosto.

 

Para ingressos e mais informações, clique aqui. 

Sexta Jazz AF — Skrotes e quarteto Nakatomi Plaza

Evento gratuito. O trio instrumental Skrotes, grupo que marcou a cena musical de Florianópolis por mais de 10 anos pelo som disruptivo e experimental, sobe pela primeira vez ao palco do Sexta Jazz AF — promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis. A noite terá ainda o som do quarteto Nakatomi Plaza, formado por músicos reconhecidos da cena catarinense. O concerto especial celebra a música autoral feita em Santa Catarina e ocorre no dia 21 de julho, às 20h, no Piso G2 do Villa Romana Shopping.

Bandas de rock em São José

Evento pago. No Beco Bar, três bandas de rock clássico se apresentam na noite desta sexta-feira (21), durante o evento Usina no Beco. No repertório das bandas Jandaia, Out Reef e Seu Luiz e os Enfurnados constam rocks clássicos, brasileiro e internacionais, dos anos 70 e 80, com referências do blues e também músicas autorais. Os shows começam às 22h e os ingressos podem ser comprados clicando aqui. 

 

Sábado, 22/07

Cineclube da Mostra de Cinema Infantil

Evento gratuito. As sessões do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis são gratuitas e ocorrem todos os sábados, às 16h no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Neste dia 1º, será exibida a animação “Os Comedores de meia”, da ilustradora e diretora Galina Miklínová. A produção do filme foi realizada na República Tcheca, na Eslováquia e na Croácia.

Sinopse: Os comedores de meia são criaturas pequenas e invisíveis que adoram comer meias. O problema é que comem apenas um pé de cada par.

O Cinema Gilberto Gerlach fica no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, no bairro Agronômica.

Roda de Choro Mulheril

Evento pago. A partir das 14h, o bar Bugio recebe a roda do Choro Mulheril, puxado por mulheres instrumentistas e que tem por objetivo ser um espaço de acolhimento e de protagonismo feminino na música. O evento acontece dentro do bar Bugio, na rua Victor Meirelles. Para mais informações, clique aqui. 

Samba da Antonieta

Evento pago. Logo após a Roda de Choro Mulheril, a partir das 17h, o Bugio recebe a roda Samba da Antonieta, que virou tradição nos finais de semana da capital catarinense. O samba acontece na rua Victor Meirelles até às 21h30. Para mais informações, clique aqui. 

Hermanoteu na Terra de Godah — Os Melhores do Mundo

Evento pago. Diretamente de Brasília, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo chegam à Grande Florianópolis com o espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah, o mais famoso do grupo. O espetáculo acontece em duas sessões, às 18h e às 21h, no Teatro Multiuso, em São José.

Sinopse: Criada em 1995, reverenciada pelo público e ainda extremamente atual, essa despretensiosa sátira aos antigos filmes sobre o Antigo Testamento se utiliza de notórios fatos e personagens históricos para fazer humor com o dia a dia da nossa realidade. Nos palcos, a Cia. tem o orgulho de contar com a luxuosa e divertida participação de Chico Anysio, que interpreta Deus com textos em off.

Para ingressos e mais informações, clique aqui.

Domingo, 23/07

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito, com Vera Fischer

Evento pago. A atriz catarinense Vera Fischer retorna a Santa Catarina com a peça “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”. O espetáculo começa às 16h, no Teatro Pedro Ivo. Classificação indicativa: 12 anos.

Na peça, Vera Fischer é dona Dulce Carmona, uma septuagenária que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Rafael Sardão), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Marta Paret). A partir daí, a comédia mostra a luta de uma mãe obcecada para dar ao filho um futuro digno de sua “classe social”. A aristocrática Dona Dulce Carmona entra numa guerra com a noiva do filho para manter a imagem da família. Para ingressos e mais informações, clique aqui.

Foto: Freepik / Reprodução