19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Confira a agenda cultural para o fim de semana de Florianópolis

Agenda Cultural de 28 a 30 de julho

De comédia à musical, passando espetáculo de dança, a Agenda Cultural da capital catarinense traz diversas atrações pagas e também gratuitas. Confira! 

Sexta-feira, 28/07

Show Musical Por Isso Canto

Evento pago. Produzido pela compositora e instrumentista Edilamar Ilha Librelotto, o espetáculo “Por Isso Canto” apresenta, entre músicos e dançarinos de destaque da Ilha da Magia, o renomado tenor Ulisses Montoni, que interpretará músicas do cenário internacional. O show acontece às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho. Para ingressos e mais informações, clique aqui. 

Badin o colono, com a part. da Dona Maria

Evento pago. Eduardo Christ interpreta o personagem Badin, o Colono, um fenômeno do humor no Sul do Brasil que agora busca conquistar todo o país. Com 31 anos de idade e uma carreira que começou em 2015, Badin encontrou sua inspiração na simplicidade e cultura dos colonos do Sul do Brasil, conquistando não apenas os sulistas, mas também um público cativo nas redes sociais.

 

Ele criou também a personagem Dona Maria, inspirado na mãe, Maria Christ, que teve câncer de mama. Durante esse período desafiador, Badin decidiu usar sua habilidade para trazer alegria durante o tratamento. O artista colocou a peruca feita com o cabelo que a mãe havia perdido devido ao tratamento, atitude que trouxe risos e alegria para ambos. Sucesso estrondoso, Dona Maria ganhou identificação ainda maior com o público e gerando vídeos virais que tocavam os corações de milhares de pessoas.

O espetáculo acontece às 20h, no Teatro Ademir Rosa. Para ingressos e mais informações, clique aqui. 

 

Sábado, 29/07

Cineclube da Mostra de Cinema Infantil

Evento gratuito. As sessões do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis são gratuitas e ocorrem todos os sábados, às 16h no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Neste dia 1º, será exibida a animação francesa “Um gato em Paris”, dos diretores Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli.

Sinopse: Dino é um gato de vida dupla em Paris. Durante o dia, ele vive com uma menina chamada Zoe, e à noite trabalha com Nico, um ladrão que tem um grande coração. Mas as coisas se complicam quando Zoe escuta acidentalmente uma conversa.

O Cinema Gilberto Gerlach fica no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, no bairro Agronômica.

Roda de Choro Mulheril

Evento pago. A partir das 14h, o bar Bugio recebe a roda do Choro Mulheril, puxado por mulheres instrumentistas e que tem por objetivo ser um espaço de acolhimento e de protagonismo feminino na música. O evento acontece dentro do bar Bugio, na rua Victor Meirelles. Para mais informações, clique aqui. 

Samba da Antonieta

Evento pago. Logo após a Roda de Choro Mulheril, a partir das 17h, o Bugio recebe a roda Samba da Antonieta, que virou tradição nos finais de semana da capital catarinense. O samba acontece na rua Victor Meirelles até às 21h30. Para mais informações, clique aqui. 

Danças urbanas

Evento gratuito. Duas das principais referências em Santa Catarina da cena de street dance, os bailarinos Gui Fant e Julia Milan apresentam uma composição cênica resultado do projeto Fragmento. Trata-se de um ensaio aberto no qual os artistas compartilharão sua pesquisa de movimento e dramaturgia a partir da relação entre as danças urbanas e elementos como câmera, luz e sombras.

A apresentação será às 19h na Sala Cênica da Cenarium Escola de Dança, na Capital, seguida de um bate-papo. A conversa terá tradução em Libras.

Concerto Aurora, Música Humana – Por Diogo de Haro

Evento pago. Celebrando a música como uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e sintonia entre os seres, o concerto “Aurora, Música Humana” de Diogo de Haro é um convite à contemplação dos mistérios da natureza interior.

O artista leva ao palco toda a sua configuração de sintetizadores analógicos, drum machine, piano elétrico e piano acústico para plasmar em tempo real ambientes imersivos, envolventes e misteriosos, num sonho sonoro, numa aposta na autenticidade da experiência onírica como principal reguladora do equilíbrio psíquico. Para ingressos e mais informações, clique aqui. 

 

Domingo, 30/07

Exposição “O Eu no Outro”, de Tânia Luz

Evento gratuito. O Espaço Oficinas, no Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe a exposição “O Eu no Outro”, da artista Tânia Luz. A visitação ficará aberta até 13 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, com entrada gratuita.

A exposição é composta por pinturas de médios e grandes formatos sobre papel e tela. As imagens intermediam figuração e não-figuração, dando primazia ao humano. A curadoria, com texto de apresentação, é do professor Jayro Schmidt.

Foto: Freepik / Reprodução