13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Confira a agenda cultural para o fim de semana de Florianópolis

Agenda Cultural de 16 a 18 de junho

De peças de teatro a cinema infantil, passando por oficina de fotografia, a Agenda Cultural da capital catarinense traz diversas atrações pagas e também gratuitas. Confira!

Sexta-feira, 16/06

Gala

Evento pago. Gala 2023 é uma grande celebração da dança que por mais um ano leva ao palco trabalhos competitivos de Fabricio Callabari Ballet Studio, que representa Florianópolis em todo Brasil e exterior. Além de contar com a mostra paralela de alunos para mostrar seu desenvolvimento e evolução do primeiro semestre de estudos. O espetáculo acontece às 20h, no Teatro Ademir Rosa, dentro do Centro Integrado de Cultura.

Para ingressos e mais informações, clique aqui.

 

“Como fazer para lidar com seres humanos?”

Evento gratuito. Após anos de observação secreta, movidas pela grande questão “Como fazer para lidar com seres humanos?”, Flor e Xicoza compartilharão com o mundo o resultado dos estudos do Instituto Mundanças. Na peça teatral é abordada a relação com homo sapiens, pelo objeto da pesquisa: seres humanos se “encaixam”?

A peça acontece às 20h no Sesc Prainha, localizado no Centro de Florianópolis. Os ingressos são gratuitos e disponibilizados com 1h de antecedência.

 

Sábado, 17/06

Sábado no Jardim

Evento gratuito. A partir das 9h, até às 11h, o Jardim Botânico de Florianópolis será palco de uma Oficina de Fotografia, em evento que conta ainda com aula de educação ambiental e teatro de fantoches.

Cineclube da Mostra de Cinema Infantil

Evento gratuito. De volta à programação semanal do Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), as sessões do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis são gratuitas e ocorrem todos os sábados, às 16h. Neste dia 27, será exibida uma série de seis curta-metragens nacionais e internacionais.

O Cinema Gilberto Gerlach fica no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, no bairro Agronômica.

Abigail – Paulo & Estevão

Evento pago. A história de Paulo e Estêvão pelos olhos de Abigail, noiva de Saulo de Tarso e irmã de Jeziel, que fora condenado às galés e a elas resgatado sob o nome de Estêvão, o primeiro mártir do cristianismo nascente. Livremente inspirada no romance de Emmanuel psicografado por Chico Xavier, a narrativa conduzida por Abigail coloca em cena a trajetória do jovem perseguidor caído às portas de Damasco, até tornar-se Paulo, o Apóstolo dos Gentios.

A peça acontece às 20h30, no Teatro Pedro Ivo, localizado no bairro Saco Grande. Para ingressos e mais informações, clique aqui.

 

Domingo, 18/06

Curta o Parque

Evento gratuito. Das 14h às 19h, diversas atrações agitam o Parque da Luz, no Centro da capital catarinense. O evento conta com a exibição de curtas metragens, oficinas de animação, teatro e yoga.

Domingo com Teatro

Evento gratuito. Às 11h30, no cinema do shopping Villa Romana, a peça “Causos do Frankolino” é exibida com indicação para crianças a partir de 8 anos. O espetáculo mistura realidade e ficção, com uma teia de mistérios e encantos do imaginário do povo da Ilha de Santa Catarina em um mergulho singelo no universo fantástico do personagem contador de histórias, o adorado ‘Seo Frankolino’.

Acompanhado por cantigas ao vivo, Seo Frankolino convida mestres e professoras populares para compartilharem histórias vividas ou imaginadas nessa ilha repleta de encantos e assombros. Os ingressos são gratuitos e por ordem de chegada.

Foto: Freepik / Reprodução