23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Confira a classificação de pilotos e equipes no Mundial de Fórmula 1

Próximo Grande Prêmio acontece em Ímola, no dia 21 de maio

Após cinco etapas, a temporada de Fórmula 1 de 2023 está em pleno andamento, com uma intensa batalha pela liderança do campeonato. Até o momento, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, vem liderando a competição com 119 pontos. Em segundo lugar quem aparece é seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, do México, com 105 pontos.

A dupla da Red Bull chegou voando nesta temporada e dispara com 30 pontos de vantagem sobre o experiente Fernando Alonso, terceiro colocado. Competindo pela Aston Martin, o piloto espanhol acumulou 75 pontos até o momento.

Do quarto ao sétimo lugar, Mercedes e Ferrari se alternam na concorrência: Com 56 pontos, o inglês heptacampeão, Lewis Hamilton, da Mercedes, luta para chegar ao topo, enfrentando a forte concorrência de seus rivais. Depois, Carlos Sainz representa a Ferrari, ocupando a quinta posição com 44 pontos.

 

George Russell, da Mercedes, está em sexto lugar com 40 pontos, enquanto o francês Charles Leclerc, da Ferrari, aparece em sétimo, com 34 pontos. Colega de Alonso, Lance Stroll fecha as oito primeiras colocações na tabela: o piloto canadense da Aston Martin tem 27 pontos.

Por equipes

Na tabela de equipes, a Red Bull está dominando com 224 pontos, estabelecendo-se firmemente no primeiro lugar. A Aston Martin está em segundo lugar, com 102 pontos, seguida pela Mercedes com 96 pontos. A Ferrari ocupa a quarta posição com 78 pontos, enquanto a McLaren e a Alpine estão empatadas com 14 pontos cada.

A próxima etapa do campeonato é o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, que ocorre em Ímola, no dia 21 de maio. Com mais de 18 etapas pela frente, ainda há muito em jogo nesta temporada de Fórmula 1.

Foto: F1 / Divulgação