14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A condição de chuva diminuem em Santa Catarina nesta terça-feira (18). Imagem: Arquivo.

A instabilidade deve se concentrar nas áreas de divisa com o RS

Nesta terça-feira (18) aumentam as condições para chuva do Centro ao Sul do estado. Nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul as pancadas de chuva ocorrem acompanhadas por algumas trovoadas, principalmente durante a manhã. No período da tarde a instabilidade começa a seguir para o Sul do Brasil, com isso, a condição para chuva em Santa Catarina diminui. Durante a tarde as temperaturas máximas variam de 16°C a 20°C no Planalto Sul e de 21°C e 26°C nas demais regiões.

Na quarta-feira (19) diminui a condição para chuva no território catarinense, mas nas áreas de divisa com o RS não se descarta a chance de chuva isolada em alguns momentos. Já do centro ao norte catarinense teremos a presença de sol entre nuvens. As temperaturas mínimas devem variar de 11°C a 15°C nos planaltos e de 15°C e 18°C no restante do estado. À tarde as temperaturas máximas variam entre 19°C a 27°C.

Já na quinta-feira (20) a nebulosidade pode trazer chuva isolada por alguns momentos, principalmente no início e no final do dia, principalmente nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul. As temperaturas mínimas podem variar de 12°C a 16°C nos planaltos e no Meio-Oeste e de 15 a 19°C nas demais regiões. As máximas devem ficar entre 25°C e 27°C no Litoral Norte e de 22°C a 24°C nas demais regiões.