21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Confira qual a nova exposição realizada na Galeria Vecchietti, em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Fundação Cultural Franklin Cascaes convida para a abertura da exposição “Aprendendo a Lidar com as Incertezas” na Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti. A vernissage acontece nesta quinta-feira (9) às 18h30. A entrada é gratuita.

A mostra coletiva conta com trabalhos dos artistas: Albertina Prates, Angela Mackrodt, Angela Souza, David Ronce, Gelsyr Ruiz, Jean Rodrigues, José Carlos da Rocha, Luah Jassi, Maria Esmênia, Mariette van de Sande, Marilene Orleans e Meg Tomio Roussenq. As técnicas e procedimentos utilizados pelos participantes são os mais variados, contemplando desenhos, pinturas e esculturas trazendo uma pluralidade de obras.

Os trabalhos foram desenvolvidos em 2020 ao longo da pandemia da Covid-19 para serem hospedados em ambiente virtual, e com a retomada do circuito expositivo surgiu a oportunidade de trazer ao público os trabalhos em sua realidade material.

A Exposição compõe o ciclo comemorativo da Associação Catarinense dos Artistas Plásticos (ACAP) que, em março deste ano, comemora seus 48 anos de criação e de atividades ininterruptas.

Sobre a ACAP

A Associação Catarinense dos Artistas Plásticos foi fundada em 18 de março de 1975 pelo grupo de artistas, incluindo Vera Sabino, Rodrigo de Haro, Eli Heil, Martinho de Haro, Max Moura, Ernesto Meyer FIlho, Franklin Cascaes e Pedro Paulo Vecchietti. Desde a sua criação tem incentivado e valorizado o potencial criativo de seus associados e da arte catarinense em geral, contribuído na construção de políticas públicas para o setor, além de fomentar ações e eventos de formação e difusão.

Em função da sua representatividade no meio artístico catarinense, a Lei Estadual nº 13.887, instituiu o dia 18 de março como o Dia do Artista Plástico Catarinense, em homenagem ao dia de sua fundação.

Foto: PMF/Maria Esmênia/Reprodução