Dicas de roteiro cultural para aproveitar com a família ao longo da semana
A Fundação Cultural Badesc concentra três dessas exposições. No Espaço Fernando Beck, Lucas Speranza apresenta “É a gente que se engana enxergando amor onde não tem!”, com 22 obras entre pinturas, objetos e instalações, propondo uma experiência dividida entre o dinâmico e o contemplativo. No Jardim da Fundação, Nei Xakriabá expõe “ReverberAção”, com seis moringas zoomórficas em argila que evocam a relação ancestral com o cerrado. Já no Espaço Paulo Gaiad, Fabiano Milan traz “Mentalidade Corpórea”, com 17 obras que exploram as relações entre mente, corpo e vida.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No Centro Integrado de Cultura (CIC), João Salem apresenta “Ônus da Redenção”, com esculturas hiper-realistas, vídeos, fotografias e objetos que abordam conflitos internos e invisíveis. A mostra transforma dor em arte e convida à reflexão sobre saúde mental e resistência. Já na Galeria do Espaço Cultural Câmera Criativa, a exposição coletiva “Fotografia – O Lápis da Natureza” homenageia Walter Firmo com 22 obras de 10 fotógrafos contemporâneos, explorando identidade, cor e cultura popular.
Encerrando o roteiro, o Jardim Botânico da Capital recebe a exposição “Sonhar a Paisagem”, de Gustavo Scheidt. Com pinturas e objetos instalativos sobre colchões e sacos de ráfia, a mostra propõe uma experiência sensível e crítica sobre o conceito de paisagem, expandindo-o para uma vivência poética e política.
Avaí começou a vencer o Goiás na sexta-feira
O jogo contra o Goiás iniciou para o Avaí na última sexta-feira (05) com a coletiva do diretor de futebol, Roberto Braga, Até então apenas o treinador Jair Ventura falava com a imprensa sobre o…