3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Saúde

Congresso de Secretarias Municipais de Saúde acontece em Florianópolis a partir desta quinta

Evento visa compartilhamento de experiências e capacitação de gestores e técnicos do SUS nas regiões

Florianópolis será sede de mais uma edição do Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde, entre os dias 16 e 18 de novembro. A iniciativa visa o compartilhamento de experiências, capacitação de gestores e técnicos, além da ampliação de conhecimentos e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) nas regiões. As atividades ocorrem no CentroSul.

Assuntos como política nacional de atenção especializada em saúde, cuidado em saúde na primeira infância, desafios e perspectivas do SUS, tendências e transformações na área de saúde, entre outros, serão debatidos no Congresso. Além disso, o evento conta com a Feira de Experiências Bem-SUScedidas, onde ocorrerá a apresentação de trabalhos pré-selecionados e premiados nas mostras regionais de cada estado.

A Prefeitura de Florianópolis participa do evento em duas oportunidades. Na quinta-feira (16) às 11h20, o Prefeito Topázio Neto realiza uma palestra sobre a importância da comunicação com a população. Já na sexta-feira (17) às 9h20, a Secretária Municipal de Saúde Cristina Pires Pauluci traz as experiências do município na ampliação da Atenção Primária em Saúde.

 

“Ações como essa são fundamentais para elevar a qualidade dos serviços prestados à população. Florianópolis como sede do evento reafirma seu compromisso em qualificar, cada vez mais, o atendimento em saúde. Afinal, serão três dias de troca de experiências, reafirmando o compromisso do SUS na nossa cidade”, enfatiza a Secretária Municipal de Saúde.

O congresso contará com a presença de autoridades do Ministério da Saúde e dos âmbitos estaduais e municipais das regiões contempladas. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento, onde também é possível acessar a programação completa. A iniciativa é uma realização do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina e recebe apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde