23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Conheça o jovem que representará SC no tênis de mesa em torneio internacional

Foto: Redes sociais/Reprodução

Com 16 anos, Theo Cruz venceu Jogos Escolares Brasileiros e se classificou para o Gymnasiade

O jovem atleta de tênis de mesa Theo Cruz, de 16 anos, conquistou uma vaga para representar Santa Catarina na Gymnasiade, as Olimpíadas Mundiais Escolares que acontecem no mês de outubro no Bahrein, um pequeno país no Oriente Médio.

A classificação veio após a etapa dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), que foi realizada em Aracajú (SE), no último fim de semana, quando disputou a competição da categoria sub-18 e terminou na zona de classificação.

 

O tênis de mesa faz parte da vida de Theo, que apesar de bastante jovem precisou atravessar o país no propósito de realizar seu próprio sonho no esporte. O atleta no Piauí, mas se mudou para Florianópolis e atualmente roda o Brasil disputando competições da modalidade.

“Primeiramente queria agradecer a Deus e toda a minha equipe que treina comigo em Florianópolis porque tenho certeza que se não fossem eles eu não estaria vivendo este momento neste ano. Eu acredito que esse é o principal resultado da minha carreira, jornada esta que exige de mim muita dedicação, vivendo longe de casa, mas são conquistas como esta que fazem a gente ter certeza que tudo vale a pena. Agora é aproveitar ao máximo esses meses que temos pela frente e ir com tudo para o mundial. Obrigado a todos que torceram por mim”, celebrou Theo.

Theo Cruz é aluno da escola EEB Getúlio Vargas, localizada no bairro Saco dos Limões na Capital catarinense. O atleta fala sobre a forte influência da modalidade no esporte escolar, fundamental no desenvolvimento de sua carreira.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

“O tênis de mesa é muito importante para as instituições de ensino de Santa Catarina. Além de representar a minha equipe, eu represento também a EEB Getúlio Vargas e desde que comecei a minha carreira no tênis de mesa, eu soube conciliar a importância dos estudos ao esporte e é isso que os professores da rede estadual passam para nós todos os dias. Que o tênis de mesa e outras modalidades continuem movimento milhares de alunos por todo o estado e que grandes eventos como os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), continuem revelando inúmeros talentos. Tudo começa na escola” finalizou o atleta.

De acordo com a International School Sport Federation, a edição de 2024 da Gymnasiade acontece entre os dias 23 a 31 de outubro.