Medida permite que clube busque novas soluções para a crise financeira; sócios torcedores votam na proposta na próxima quinta-feira (18)
O Conselho Deliberativo do Avaí deu parecer favorável ao projeto do clube para a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A votação foi realizada na noite desta segunda-feira (15) no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e terminou com 103 votos favoráveis e 82 contrários. Agora, a proposta será analisada pelos torcedores do clube e votada na próxima quinta-feira (18), quando acontece a Assembleia de Sócios.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Por meio de nota, o Avaí reforça que a criação da SAF é a mera abertura de um CNPJ controlado pelo clube, não se tratando ainda da venda de parte da instituição para investidores ou qualquer envolvimento do patrimônio. Essa mudança na estrutura do clube permite a busca por alternativas de captação de recursos e iniciar conversações com interessados em investir no futebol avaiano, o que ajudaria o time a sair da crise financeira que enfrenta.
O presidente eleito do Avaí, Bernardo Pessi, detalha que novas votações com o conselho e com torcedores serão realizadas posteriormente no caso do envio de propostas por parte dos investidores. Ele ainda afirma que o tema SAF tem sido amplamente discutido nos últimos anos em seminários que reuniram centenas de torcedores e por uma comissão de estudos formada no Conselho Deliberativo.
Juiz é investigado por suspeita de furto de champanhe em Santa Catarina
Tribunal Regional Federal da 4ª Região apura se magistrado que atuou na 13ª Vara de Curitiba tentou furtar garrafas de bebida em Santa Catarina
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) investiga o juiz Eduardo Appio, que atuou nos casos da Operação Lava Jato, por suspeita de tentar furtar garrafas de champanhe em Santa Catarina. O magistrado teria sido flagrado por imagens de segurança em um supermercado de Blumenau.





