23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

Continuam as buscas do homem desaparecido em Bom Jardim da Serra

Participam das buscas bombeiros catarinenses, gaúchos e de Roraima. Imagem: CBMSC.

A vítima estava em um veículo quando foi arrastada pela correnteza do rio

Durante toda a terça-feira (21) O corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) deu continuidade as buscas do funcionário de uma empresa de internet de São Joaquim que desapareceu no último sábado (18) em Bom Jardim da Serra. Ele retornava, com outros dois homens, após realizar a manutenção em uma torre de internet quando o veículo que estavam foi arrastado pela correnteza de um rio quando passavam por uma ponte no interior do município. O dois colegas que conseguiram se salvar se agarrando a um baú de ferramentas que flutuou.

Como a região faz divisa com o Rio Grande do Sul, as buscas foram realizadas em conjunto com bombeiros gaúchos e de Roraima que atuam no estado vizinho. Os militares percorreram as margens do rio e locais de baixa correnteza, foram utilizadas duas embarcações infláveis. Em algumas áreas foram realizadas buscas subaquáticas. Um drone também foi empregado par ampliar a cobertura da região. As buscas abrangeram uma distância de aproximadamente cinco quilômetros do rio.

Nesta quarta-feira (22) os trabalhos foram retomados com novas buscas subaquáticas. Participam da operação desta quarta bombeiros de Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Lages, do município gaúcho de Vacaria e ainda cinco militares de Roraima que estão apoiando o Rio Grande do Sul nas enchentes e deslizamentos.

As buscas foram retomadas nesta quarta-feira (22). Imagem CBMSC