Na ação foram aprendidos cerca de 120 mil maços de cigarros e o motorista foi preso em flagrante
O flagrante ocorreu na tarde da última terça-feira (2), em Abelardo Luz, no Oeste catarinense, na SC-155. Um caminhão, com placas da cidade paulista de Osasco, foi flagrado transportando cerca de 120 mil maços de cigarros. O motorista, de 28 anos, foi preso em flagrante.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A apreensão foi realizada durante uma operação conjunta coordenada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) nas proximidades do entroncamento com a PRC-280, na divisa com o Paraná. O Caminhão, que aparentemente era usado para o transporte de leite, chamou a atenção dos policiais. Para surpresa das equipes quando foi realizada a fiscalização do veículo a carga de cigarros contrabandeados do Paraguai foi encontrada.
Participaram da ocorrência policiais do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMR), com apoio da ROTAM de Pato Branco, do 3º BPM, do 12º CIPM de Clevelândia e da Receita Federal do Brasil. O motorista, o caminhão e toda a carga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Chapecó, onde o caso seguirá sob investigação.
Além do impacto econômico causado pelo contrabando e das perdas na arrecadação, autoridades reforçam que o consumo de cigarros ilegais representa risco direto à saúde. Esses produtos não passam por controle sanitário e de qualidade, além disso podem conter substâncias tóxicas em níveis acima dos permitidos, composições desconhecidas e padrões de fabricação sem fiscalização. Com isso, o potencial de danos ao organismo é ampliado, dificultando ações de combate ao tabagismo.
Carga de maconha avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em SC
Pesagem oficial indica que foram mais de 720 kg apreendidos em Joinville
Uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira (2) acabou com a apreensão de 721,7 kg de maconha, em Joinville, no Norte catarinense. A carga avaliada em mais de R$ 2 milhões foi encontrada em…







