Primeira fase será disputada em grupos regionalizados, com partidas em turno e returno
A Federação Catarinense de Futebol confirmou que a Copa Santa Catarina deste ano vai ocorrer e em formato diferente. A competição acontece entre os dias 7 de setembro e 30 de novembro, conforme decisão tomada após o Conselho Técnico da Copa Santa Catarina 2025, realizado na tarde desta segunda-feira (7) na sede da entidade, em Balneário Camboriú.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A reunião também encaminhou o formato em que a competição será realizada. Pela primeira vez desde que foi criado, o torneio terá 17 participantes, que serão divididos em três grupos de quatro e um de cinco competidores. Os clubes se enfrentarão em turno e returno. Veja:
- Grupo A: Avaí, Barra FC, Figueirense e Marcílio Dias;
- Grupo B: Brusque, Chapecoense, Concórdia e Santa Catarina;
- Grupo C: Blumenau, Carlos Renaux, Joinville, Juventus e Nação;
- Grupo D: Camboriú, Caravaggio, Criciúma e Tubarão
Os dois melhores de cada chave se classificam para as quarta de final, que também serão disputados em ida e volta. Em caso de empate, a disputa irá para os pênaltis. Confira o chaveamento:
Quartas de final
- Chave E: 1ª grupo A x 2º grupo B
- Chave F: 1º grupo B x 2º grupo A
- Chave G: 1º grupo C x 2º grupo D
- Chave H: 1º grupo D x 2º grupo C
Semifinal
- Vencedor da chave E x Vencedor da chave F
- Vencedor da chave G x Vencedor da chave H
O campeonato coloca em jogo duas vagas para competições nacionais. O campeão da Copa SC poderá escolher entre participar da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro da Série D em 2026. O vice-campeão ficará com a vaga remanescente.
Setor varejista de SC cresce 5% a mais que a média nacional em 2025
Alta de 7% só não foi maior que a do Amapá, que teve 9%
O comércio varejista de Santa Catarina foi destaque a nível nacional nos cinco primeiros meses deste ano. Dados divulgados nesta terça (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o crescimento de vendas em relação ao mesmo período do ano passado foi de 7% no estado, enquanto a média nacional foi de 2,2%. Apenas o Amapá, com 9% de elevação, teve índice melhor que SC.