A Copa Santa Catarina foi confirmada em uma reunião na Federação Catarinense de futebol nesta segunda-feira (7). A novidade será a regionalização das chaves e também o número de participantes: serão 17 times, número recorde. Avaí e Figueirense estão na mesma chave e existe a possibilidade de outros dois clássicos, além dos que ocorrerão na primeira fase, caso avancem para a próxima fase da competição.
O campeonato começa no dia 7 de setembro e termina no dia 30 de novembro. O campeão leva a vaga na Copa do Brasil ou vaga para a série D do Brasileiro. Mesmo com vaga assegurada a para Copa do Brasil em 2026, o Avaí e Chapecoense estão confirmados na competição.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Grupo A: Avaí, Barra FC, Figueirense e Marcílio Dias;
Grupo B: Brusque, Chapecoense, Concórdia e Santa Catarina;
Grupo C: Blumenau, Carlos Renaux, Joinville, Juventus e Nação;
Grupo D: Camboriú, Caravaggio, Criciúma e Tubarão.
Classificam na próxima fase dois times de casa fase, que jogam em partida de ida e volta até chegar na final. Gostei desta fórmula da competição, com a regionalização e também com os custos menores, evitando viagens longas. O Avaí e a Chapecoense, como foram campeões e vice do Catarinense deste ano, devem jogar com seus times sub-20 na Copa SC.
Casos de dengue têm queda de mais de 90% em Santa Catarina
Óbitos pela doença acompanharam redução expressiva em comparação a 2024
Santa Catarina registrou uma queda de 91% nos casos de dengue no primeiro semestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação aos óbitos pela doença, a queda foi ainda maior: 95%. O balanço e…