15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Coral Cantos da Ilha se apresenta no Palácio Cruz e Souza nesta terça

Espetáculo gratuito integra a programação do Natal de Florianópolis

Há muitos anos sem a presença de coral no Palácio Cruz e Souza, este ano a tradição é retomada com o Coral Cantos da Ilha. O grupo é atração desta terça-feira (12) no Museu Histórico de Santa Catarina Palácio Cruz e Souza, no Centro de Florianópolis. O espetáculo é aberto ao público e gratuito, e acontecerá nas janelas e jardins do prédio histórico a partir das 20h.

Fundado em 2017 sob a direção do regente Miguel Philippi, o Coral Cantos da Ilha é um grupo que reúne membros de diversos coros na Capital. Com integrantes provenientes de todas as localidades da Ilha, do Norte ao Sul, o coral se destaca pela diversidade de vozes e experiências.

O grupo se reúne regularmente para participar de encontros de corais, apresentações em concertos natalinos e celebrações religiosas. Em 2021, o Coral Cantos da Ilha participou da gravação do Hino da Campanha da Fraternidade de 2022.

 

Em antecipação à temporada de Natal de 2023, o coral dedicou tempo e carinho na elaboração de um repertório especial, que inclui grandes clássicos natalinos de diferentes épocas e países, proporcionando uma experiência musical única e envolvente para o público. “O Coral Cantos da Ilha se orgulha em compartilhar a magia da época festiva por meio de sua música, em uma celebração verdadeiramente memorável”, afirma o regente Miguel Philippi.

A apresentação do coral faz parte da programação de Natal de Florianópolis, numa realização da CDL de Florianópolis, viabilizada através da Lei Incentivo Municipal à Cultura, Fundação Franklin Cascaes e Prefeitura de Florianópolis. O projeto tem também o incentivo do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), da Fundação Catarinense e do Governo do Estado de Santa Catarina. Pelo Governo Federal o incentivo é da Lei de Incentivo à Cultura através do Ministério da Cultura. O espetáculo tem o apoio Museu Histórico de Santa Catarina Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado.

São empresas incentivadoras: Brasil Atacadista, Beiramar Shopping, Koerich, Britânia, Casan, Engie, LK Design Hotel e K&B.

 

Foto: Divulgação