Vítima estava desaparecida desde o último sábado (20)
O corpo do jovem de 15 anos, identificado como Maick, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (24) na praia de Palmas em Governador Celso Ramos pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC). A vítima foi vista pela última vez no sábado (20), antes de ser arrastada por uma corrente de retorno na mesma praia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o CBMSC, o corpo foi avistado boiando no mar a cerca de 250 metros de um posto de salva-vidas, por volta das 8h. Imediatamente, as equipes se deslocaram para o resgate com uma moto aquática e removeram o corpo da vítima do local.
Os quatro dias de buscas foram coordenados pelo Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis e contaram com o apoio do comando do CBMSC de Governador Celso Ramos. Ao todo, foram mobilizados 21 bombeiros militares e guarda-vidas civis, que utilizaram três drones, três moto aquáticas, um quadriciclo e uma viatura de resgate.
Durante o período de buscas, foram realizados mergulhos em áreas estratégicas e varreduras aéreas em meio a correntes marítimas intensas, baixa visibilidade subaquática e forte nevoeiro, de acordo com o CBMSC.
Familiares prestam homenagens
Em publicação nas redes sociais, a mãe de Maick expressou os sentimentos pela perda. “Meu menino, como meu coração dói sem você aqui comigo. Meu companheiro, parceirinho de todas as horas, queria muito acordar desse pesadelo e ter você aqui pra tomar o nosso chimarrão de todo dia… Você nos deixou tão de repente que nem consegui te dar um abraço”.
A tia de Maick agradeceu os esforços das equipes de resgate e pediu orações. “Que Deus conforte a nossa família neste momento de dor”. Em uma outra postagem, a irmã também expressou os sentimentos pelo irmão. “Eu te amo muito, eu me sinto tão culpada por não estar com você, por não estar cuidando de você. Me perdoa por não estar lá quando você precisou”.
Operação prende 7 integrantes de facção responsável por torturas e tráfico
Ação mobilizou 42 policiais e helicóptero no Oeste catarinense
Uma operação contra uma organização criminosa em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, resultou na prisão de sete pessoas na manhã desta quarta-feira (24). Os alvos são envolvidos em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e…